Como funciona o processo de Divórcio?

De acordo com a advogada Francielli Palma Maciel, o processo de divórcio pode ser realizado judicialmente ou de forma administrativa, ainda podendo ser consensual ou litigioso.

O divórcio é um procedimento legal cuja finalidade é encerrar o vínculo matrimonial entre duas pessoas, terminando em definitivo com o casamento. Esse processo pode apresentar uma série de particularidades, envolvendo não somente questões patrimoniais, mas também emocionais e afetivas.

De acordo com a advogada Francielli Palma Maciel, o processo de divórcio pode ser realizado judicialmente ou de forma administrativa, ainda podendo ser consensual ou litigioso. “Trata-se de um procedimento que muitas vezes envolve questões complexas, porque invariavelmente tem em seu contexto questões emocionais e expectativas frustradas por ambas as partes”.

Ninguém se casa com expectativa de tempo determinado, mas com a esperança de que o vínculo e o afeto durem pela vida toda. Raramente boas decisões são tomadas quando estamos agindo intuídos por emoções negativas, por isso é preciso racionalidade nesse momento.

Torna-se extremamente importante a consulta prévia a um advogado especializado em direito de família e divórcio para que os cônjuges possam ter uma noção clara da sua situação, e uma opinião técnica desse profissional, para que o divórcio seja realizado da melhor maneira possível, e que cause o menor impacto emocional possível nos cônjuges, e principalmente nos filhos.

Artigos Relacionados

Etecs fazem segunda chamada para matrículas a candidatos do Vestibulinho

Convocação será realizada por e-mail e SMS; requerimento da matrícula e envio de documentos deverão...

Arteris Intervias informa cronograma de obras de recuperação de pavimento na Rodovia Anhanguera para a próxima semana

Obras estão previstas para acontecer nas regiões de Pirassununga, Porto Ferreira e Santa Rita do...

Carreta Furacão é proibida de usar boneco ‘Fonfon’ e deve pagar R$ 70 mil de indenização à família de criador do ‘Fofão’, decide Justiça

Ação foi movida pela família de Orival Pessini, criador do Fofão que morreu em 2016....

Últimas Notícias