Como ganhar seguidores grátis no Instagram em 2022

Não por acaso, muita gente decide comprar seguidores no Instagram para se destacar em meio à multidão.

Ganhar seguidores no Instagram se transformou em um verdadeiro desafio, seja você um usuário comum, uma empresa em busca de mais clientes ou mesmo alguém que deseja se transformar em um influenciador digital.

É realmente difícil se destacar entre mais de 1 bilhão de usuários ativos, principalmente quando boa parte deles já entendeu o quão a importância de ter uma grande audiência em uma plataforma como o Instagram.

Não por acaso, muita gente decide comprar seguidores no Instagram para se destacar em meio à multidão.

Sites como o Impulsogram, por exemplo, ajudam usuários a crescer no Instagram de maneira rápida e eficiente – sem precisar que eles gastem muito no processo, o que é extremamente importante.

Só que também existem diversas maneiras de ganhar seguidores no Instagram grátis. É sobre isso que iremos falar aqui, trazendo várias dicas que você pode utilizar. Confira abaixo!

1 – Saiba o que sua audiência espera

Não é uma boa ideia tentar agradar todo mundo no Instagram. Por mais que você fale de temas diversos, sempre existirá um perfil de público que irá se interessar mais por seu conteúdo, produtos ou serviços.

Sendo assim, é justamente nessa audiência que você deve focar, sempre criando conteúdos com os quais eles possam se identificar.

Analise seus seguidores e descubra o que eles esperam de você. Dessa maneira, você será capaz de manter bons índices de engajamento ao mesmo tempo em que trabalha para conseguir novos seguidores.

2 – Desvende o algoritmo do Instagram

Entender o funcionamento do algoritmo do Instagram é extremamente importante para quem busca se destacar nessa plataforma.

A partir desse entendimento, será possível criar estratégias específicas para fazer com que o algoritmo trabalhe a seu favor, aumentando seu engajamento e fazendo você conseguir seguidores no Instagram grátis.

É o algoritmo que decide quais publicações serão priorizadas levando em consideração critérios como temporalidade, relacionamentos e relevância.

Sendo assim, para se destacar e aumentar seu alcance, será preciso mais que apenas bons posts. Publicar no momento certo e evitar certas práticas que podem ser prejudiciais para seu alcance também é essencial.

Um exemplo bem claro disso está nas publicações ‘recicladas’ do Tik Tok, que não são mais promovidas pelo Instagram. Uma prática comum entre os usuários, mas que poderá prejudicar sua visibilidade.

3 – Escreva boas legendas

Escrever pode ser um problema para algumas pessoas e, justamente por isso, muita gente prefere colocar apenas alguns emojis e hashtags em suas legendas de suas fotos ou vídeos.

Ao fazer isso, essas pessoas estão desperdiçando um espaço com enorme potencial. Isso porque as legendas são capazes de aumentar seu engajamento e número de seguidores.

É essencial escrever boas legendas, que sirvam como um complemento para a foto ou vídeo publicado ao mesmo tempo que estimule o engajamento dos seus seguidores – inclusive, fazendo com que eles enviem a publicação para amigos.

O segredo é escrever legendas envolventes e que chamem a atenção da sua audiência. Emojis, quebras de linhas e frases curtas podem deixar o texto mais fácil de ser lido.

Além disso, não esqueça de incluir chamadas de ação nelas: “curta a publicação se gostou”, “envie esse post para um amigo!”, “comente o que você acha sobre…”.

4 – Utilize as hashtags certas

Já que estamos nos assuntos das legendas, nada mais justo que também falar sobre as hashtags.

As hashtags são um recurso extremamente popular não apenas no Instagram, como também em diversas redes sociais. Elas são utilizadas para categorizar publicações que falam sobre um mesmo assunto, tornando a vida de quem tem interesse nesse tópico muito mais fácil.

Além disso, as hashtags também podem ser uma ótima ferramenta para que criadores de conteúdo aumentem seu alcance – sendo possível até mesmo seguir hashtags. É necessário, no entanto, utilizar esse recurso de maneira estratégica.

Muito gente acredita que para aumentar seu alcance e ganhar curtidas e seguidores basta apenas utilizar hashtags populares: #viagem, #tbt, #fotografia.

Só que não é exatamente assim que a coisa funciona. Perceba que todas as hashtags que mencionamos acima são extremamente genéricas e podem tratar de centenas de assuntos ao mesmo tempo.

Por outro lado, hashtags mais específicas e que fazem parte do seu nicho podem garantir não apenas um impulso no alcance, mas também fazer com que pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer tenham acesso ao seu conteúdo.

5 – Invista em vídeos Reels para ganhar seguidores

O Reels é um recurso relativamente recente no Instagram, mas já muito utilizado pelos usuários da plataforma.

Essa ferramenta permite a criação de vídeos curtos e divertidos, muito semelhantes aos que encontramos no Tik Tok. Uma de suas principais características é a capacidade de viralizar rapidamente, então é melhor que você comece a investir no Reels.

Até porque isso não é tudo. O algoritmo do Instagram está priorizando os reels, ou seja, elas estão recebendo mais destaque no feed que fotos e vídeos tradicionais.

não vale “reciclar” conteúdos de outras plataformas, tendo em vista que o Instagram não está promovendo vídeos que tenham a logomarca dos seus concorrentes.

6 – Planejamento é essencial

Por fim, nossa última dica fala sobre a necessidade de planejar seus passos rumo ao crescimento no Instagram. Sabemos que crescer no Instagram é difícil, mas fazer isso sem manter certa organização é impossível.

Sendo assim, é necessário que você crie um cronograma de publicações para manter tanto a qualidade quanto a frequência dos seus posts. Isso é o mínimo que seus seguidores irão esperar de você.

Lembre-se também que nada estará escrito em pedra. Será sempre possível reorganizar as ideias e incluir novas pautas quando necessário, mas esse planejamento é essencial para ganhar seguidores no Instagram grátis.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP