Como jogar game em tempos de quarentena de coronavírus

clique na imagem e saiba mais

Com o aumento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a população isolada naturalmente busca alternativas de entretenimento em casa. Por isso, “Pokémon Go”, o jogo para celulares que virou sensação em 2016, passou por algumas modificações para ajudar quem enfrenta uma quarentena.

Ligas de batalhas são boas novidades em ‘Pokémon Go’ — Foto: Reprodução

 

A ideia pode surpreender muita gente. Afinal, o sucesso do game na época de seu lançamento aconteceu exatamente pela mistura das criaturas da série da Nintendo com a mecânica que motivava jogadores a saírem de suas casas para capturar os monstros.

Por causa das recomendações de “distanciamento social”, a desenvolvedora Niantic implementou algumas mudanças.

Para aqueles que querem continuar suas aventuras mesmo em tempos de quarentena, preparamos um rápido guia de como jogar “Pokémon Go” depois das novidades.

O que muda?

As diferenças mais gritantes estão nas eficiências de incensos e de incubadoras. Os primeiros, usados para atrair pokémons “selvagens”, passaram a agir por uma hora, o dobro dos trinta minutos originais.

Além disso, a Niantic garantiu um pacote de 30 itens do tipo por apenas uma moeda do game para cada jogador. As duas mudanças ajudam quem quer caçar novos monstros sem precisar sair de casa.

Já as incubadoras, usadas para chocar os ovos depois que o usuário percorresse alguns quilômetros, agora exigem metade da distância.

Em relação aos diferentes modos de jogo, “Pokémon Go” aos poucos ampliou a necessidade de cooperação entre pessoas para atingir objetivos mais complexos, como a captura de criaturas consideradas lendárias.

Nos últimos dias, o game adiou alguns eventos que pediriam um grande número de jogadores, e lançou um outro pensado para que as pessoas possam concluir sozinhas.

Usuários ainda precisarão deixar suas casas, mas poderão evitar aglomerações. Na Inglaterra, por exemplo, até as recomendações para que a população não deixe seus lares prevê uma exceção para exercícios.

Com isso, o jogo ainda pode servir como motivação para um pouco de atividade física.

Batalhas em casa

As mudanças dos itens sozinhas não ajudam tanto quem quer continuar jogando, mas não deseja mesmo deixar a casa. Para isso, as novas ligas de batalhas, que começaram oficialmente na sexta-feira (13), são uma ótima novidade.

Nelas, disponíveis para treinadores de nível 10 para cima, o jogador seleciona um time de três pokémons para enfrentar outras pessoas, com nível parecido, em tempo real.

Inicialmente, seria necessário caminhar três quilômetros para habilitar uma série nova de cinco partidas, mas a Niantic eliminou essa exigência no momento.

Quanto maior o número de vitórias em uma série, melhores os prêmios. Com quatro delas, é possível ter a oportunidade de capturar um pokémon raro. No modo (pago) premium, é necessário apenas duas delas.