Como saber se seu chefe está depositando seu FGTS?

Todo trabalhador em regime CLT possui direito ao depósito do FGTS. Veja como conferir se seu patrão está depositando o benefício!

É sabido que todos os meses o empregador deve fazer o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para seu colaborador. Essa exigência está prevista em lei, obviamente. No entanto, o trabalhador, por sua vez, precisa conferir se o patrão realmente está fazendo esse depósito, mas como fazer essa conferência?

De acordo com as informações disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal, existem várias formas de conferir se o empregador faz os depósitos ou não. A mais comum entre essas é o SMS, sendo necessário entrar no site da Caixa para fazer a adesão desse sistema.

Leia também:

Extrato de pagamento

Todavia, essa não é a única forma de fazer esse conferimento. Há ainda a opção de receber o extrato de pagamento do seu FGTS por intermédio de um envio à casa do trabalhador, através de uma carta. Esses envios, geralmente, ocorrem a cada dois meses e servem para atualizar o indivíduo sobre o processo de depósito do saldo.

Destarte, caso o empregador não esteja fazendo os depósitos corretamente, de acordo com a Caixa Econômica Federal, o responsável por monitorar isso é o Ministério do Trabalho e da Previdência. Portanto, o cidadão deve procurar uma Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para registrar uma reclamação sobre o tema da liberação do Fundo de Garantia.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP