Como saber se você está no emprego certo?

O setor de recursos humanos das empresas estão cada vez mais preocupados com a retenção de talentos.

Passamos a maior parte do nosso dia no trabalho e para que ele valha a pena precisamos estar felizes e realizados. Mas como saber se finalmente encontramos o emprego certo? Como valorizar uma boa oportunidade?

O setor de recursos humanos das empresas estão cada vez mais preocupados com a retenção de talentos, por isso as empresas vêm buscando novas formas de engajar e motivar colaboradores. Para os funcionários se sentir reconhecido e valorizado são pontos fundamentais para se sentir feliz no trabalho.

Aqui você vai conhecer alguns sinais de que você está no emprego certo.  O site Business Insider fez uma lista com 13 sinais que confirmam que o profissional está no caminho certo, mesmo que ele ainda enxergue dessa forma. Confira quais são estes sinais abaixo:

O tempo passa rápido

Se o seu horário de trabalho passa rápido e você nem percebe é porque está bastante entretido e motivado com as atividades da empresa. Geralmente, quando não estamos felizes, o horário de trabalho se arrasta, nosso dia não rende e não vemos a hora de ir embora.

Desafios diários

O trabalho certo é aquele certo nos desafia diariamente. Sair da zona de conforto é importantíssimo para ser um profissional melhor, crescer dentro da empresa e ser mais valorizado. Se você se sente desafiado todos os dias, é sinal de que você está no emprego certo.

Você não depende do café para se estimular no trabalho

O hábito de tomar café todos os dias pela manhã é praticado por muitas pessoas que querem aumentar a sua disposição para o trabalho. Se você percebe que acorda estimulado para trabalhar e não, necessariamente, precisa tomar um café para ter mais energia, esse é mais um sinal de que você está no lugar certo.

A pressão do dia a dia te faz crescer como profissional

Trabalho sem pressão por resultados não é trabalho. Se você está trabalhando em uma empresa na qual os gestores te pressionam por resultados, mas estimulam o seu comprometimento e a sua capacitação profissional é sinal de que a empresa realmente te valoriza.

Você não tem colegas de trabalho, você tem amigos

Outro sinal de que você está no emprego certo é que você considera seus colegas de trabalho como seus amigos. A competição é saudável, há uma afinidade e uma parceria entre os membros da equipe, esse é um fator importante para um ambiente de trabalho mais agradável.

Você tem tempo para si mesmo

Muitas empresas sugam os funcionários a todo momento. Isso faz com que muitos abandonem a vida pessoal de lado em prol do trabalho. Por isso, um sinal de que você está no emprego certo é quando você consegue equilibrar sua vida pessoal com sua vida profissional. Se você tem tempo para cuidar de si, você pode estar no emprego certo.

Você fica bem tranquilo no domingo

O domingo é um dia para relaxar, mas quando não estamos felizes no trabalho, ele representa o último dia de descanso da semana e isso gera muito estresse. Então, um sinal de que você está no emprego certo é que você consegue curtir o domingo sem dificuldade, aproveitando as horas de lazer e descanso.

Segunda é um dia bom

A segunda representa a volta ao trabalho e isso é desanimador para muitos profissionais. Então, se você fica feliz em reencontrar seus colegas e animado para cumprir as metas da semana, você está no lugar certo.

Você tem boas histórias do trabalho para contar

Um sinal de que você está no emprego certo é quando você sempre conta histórias positivas sobre o seu trabalho para pessoas aleatórias como amigos e familiares. Isso mostra o quanto você se diverte trabalhando.

Empresa está indo bem

Um fator claro de que você está no emprego certo é a garantia de que a empresa tem se consolidado no mercado e está crescendo. Isso aumenta a possibilidade de crescer no negócio e mostra, de certa forma, o resultado do seu trabalho.

Tarefas simples não são problema

Todo trabalho tem a parte técnica/burocrática. Se essas tarefas não são um empecilho para você no dia a dia, é sinal de que você está no trabalho certo.

Dinheiro não é o problema

Ninguém vive apenas de estímulo e ambiente agradável, não é mesmo? É preciso pagar as contas! Então, um sinal de que você está no emprego certo é quando o dinheiro não é mais um problema. Você consegue pagar as contas e se sente valorizado com uma boa remuneração pelo seu trabalho.

Você quer crescer dentro da empresa

Se você se sente feliz e está no emprego certo, você almeja crescer dentro da empresa. A vontade de chegar ao topo da organização faz toda a diferença para o seu crescimento como profissional. Esse é um sinal claro de que você está se esforçando para alcançar grandes objetivos e isso é fundamental para a vida profissional.

Essa é a nossa lista de sinais de que você está no emprego certo. Unir entusiasmo com preparação e vontade de crescer é o segredo, então se o seu emprego atual consegue isso, ele provavelmente é o emprego certo para você.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT