Como se proteger de anúncios que redirecionam para outros sites no Chrome

O recurso só deve ser oficialmente lançado em janeiro de 2018

O Google anunciou um novo recurso de segurança para o Chrome que vai impedir que anúncios tomem controle do navegador e redirecionem o usuário para outra página. O recurso está disponível na versão de testes do navegador, mas curiosamente ele pode ser ativado manualmente nas configurações do Chrome.

O recurso só deve ser oficialmente lançado em janeiro de 2018, mas se você quiser, pode copiar o endereço chrome://flags/#enable-framebusting-needs-sameorigin-or-usergesture e colá-lo na sua barra de endereços. O Chrome bloqueia o clique no link por questões de segurança, então você precisa colar a URL tanto no celular quanto no PC.

Uma vez que você já tenha digitado o endereço na barra do navegador, você deve entrar na caixa de opções em destaque, que mostra a opção “Default” (“Padrão”), e selecionar a opção “Enabled” (“Habilitado”). Em seguida, você precisará reiniciar o navegador.

O recurso vale para quase todas as plataformas onde o Chrome está disponível, incluindo Android, Windows, Mac, Linux e Chrome OS, sendo a única exceção o iOS, no qual, por restrições da Apple, todos os browsers são apenas o Safari com uma roupagem diferente.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS