Como trazer mais praticidade aos quartos compartilhados?

PUBLICIDADE

Veja algumas formas de trazer praticidade para os quartos menores com algumas dicas incríveis!

Atualmente, os projetos de casa e apartamento se tornaram cada vez menores e compactos. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a falta de espaço não é um problema, é possível deixar bem organizado e aproveitar tudo que o cômodo pode fornecer.

Existem alguns truques de decoração que ajudam no sentido de ampliar o ambiente deixando-o mais funcional e prático para o uso diário, como o beliche multifuncional. Além disso, com algumas cores claras ou utensílios decorativos, podem dar essa amplitude no espaço e aparentar que o cômodo é maior.

Neste conteúdo, vamos falar de alguns itens que podem te ajudar nisso. Continue a leitura para saber mais!

Uso de beliches nos quartos

O uso dos beliches é sempre funcional para ganhar mais espaço no quarto. Quando falamos em apartamentos pequenos, onde os espaços são menores, eles se tornam grandes aliados da decoração, fazendo com que se ganhe um espaço inesperado.

O beliche é um móvel que ajuda a economizar espaço no cômodo e, ao mesmo tempo, consegue deixar o aspecto mais moderno. Hoje em dia, existem diversos modelos de beliches no mercado que podem encaixar na sua ambientação e combinar com o quarto.

Utilizar uma cama beliche no quarto dos filhos pode ser uma boa iniciativa para fazer com que as crianças cresçam juntas e unidas. Mas não é apenas no quarto dos filhos que o beliche encaixa na decoração.

Em repúblicas e quartos compartilhados ele também pode ser usado como forma de otimizar o espaço. Existem modelos em que são incluídos uma parte de baixo que funciona como um espaço para uma escrivaninha, projetando uma parte do quarto para estudos.

PUBLICIDADE

Outro modelo que pode ser usado independente do tipo de quarto compartilhado, seja para adulto ou criança, é o treliche. Esse é um móvel confortável para até 3 pessoas e suporta um peso total de até 200 kg.

Assim como o beliche, a cama treliche ocupa apenas o lugar de um móvel no quarto e, também, pode vir com alguns acessórios como gavetas e prateleiras. Elas costumam vir com protetores laterais, o que garante mais segurança para as crianças por conta da sua altura.

Outros meios de trazer mais amplitude para o quarto

Além da cama beliche, existem outras formas de trazer mais praticidade nos quartos compartilhados. Os enfeites também são um fator importante para fazer a composição do cômodo e, dependendo de como é feita a ambientação, é preciso pensar em móveis que encaixem nos espaços restantes.

Para quem curte uma decoração com um estilo contemporâneo, o uso das cores preto e branco no ambiente pode deixar tudo ainda mais bonito e sofisticado.

Nas paredes, teto e armário, usar a cor branca deixa o ambiente mais iluminado e faz com que ele tenha uma aparência maior. Aposte na cor preta para compor os detalhes, como uma escrivaninha, porta-retratos e outros utensílios do quarto.

O uso de espelhos no quarto também ajudam a dar mais conforto e amplitude ao ambiente. Portanto, caso tenha espaço, use e abuse dos espelhos para compor a decoração.

Por mais que o quarto seja pequeno, isso não deve impedir você de decorar da melhor maneira, buscando formas para deixá-lo cada vez mais aconchegante. Faça pesquisas para decorações em quartos menores e garanta algumas ideias!

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP