Como usar o fundo desfocado (Modo Retrato) no FaceTime

Ao entrar em uma videochamada pelo FaceTime do seu iPhone, acesse a Central de Controle do iOS, arrastando o topo direito da tela do seu dispositivo para baixo.

Caso você possua um modelo de iPhone com o chip A12 Bionic ou superior — ou seja, a geração do iPhone XR, XS e XS Max em diante —, poderá usufruir de um recurso muito interessante do iOS 15: a ativação do Modo Retrato durante uma videochamada do FaceTime.

Como desfocar seu fundo de tela no FaceTime do iPhone

Ao entrar em uma videochamada pelo FaceTime do seu iPhone, acesse a Central de Controle do iOS, arrastando o topo direito da tela do seu dispositivo para baixo. No topo esquerdo da Central de Controle, como uma novidade do iOS 15, você vai encontrar uma aba de efeitos aplicados na câmera. Clique em “Efeitos”.

Ative o Modo Retrato no iPhone

Clique para ativar o efeito do Modo Retrato em seu dispositivo. Você vai notar que a aba de Efeitos da Central de Controle agora vai indicar que o Modo Retrato está sendo aplicado na câmera do seu aparelho para ser usado no aplicado que o sistema identificou — no caso, o FaceTime.

Use o FaceTime com o modo de fundo desfocado

Retorne ao Instagram e pronto, o efeito de Modo Retrato estará aplicado na câmera, permitindo que você possa participar de videochamadas do FaceTime com o fundo da tela desfocado em seu iPhone.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP