Conchalense é preso após ação conjunta entre Guarda Civil Municipal e Polícia Civil em Campinas, SP

Em conversa com os policiais, o conchalense informou que iria se encontrar com outra pessoa, que chegaria do Estado do Paraná para entregar-lhe placas automotivas.

Nesta quarta-feira (4), por volta das 9hs, a Guarda Civil Municipal do município de Campinas (SP), foi acionada via CECOM, após um veículo Fiat/Uno ter sido identificado por câmeras de segurança e monitoramento da cidade, popularmente conhecido como “barreira digital”.

A câmera registrou o momento em que o Uno entrou na cidade, utilizando a Avenida Lix da Cunha, sentido centro. O veículo estava cadastrado no sistema por conta de um furto à residência acontecido dias antes, no município de Campinas. Rapidamente os GMs conseguiram abordar o suspeito que dirigia o veículo Fiat Uno Mille, cor preto.

Na direção do veículo estava o conchalense de 36 anos de idade. Em conversa com os policiais, o conchalense informou que iria se encontrar com outra pessoa, que chegaria do Estado do Paraná para entregar-lhe placas automotivas.

O indivíduo a qual o conchalense se referia chegou ao local combinado e foi abordado e revistado pelos policiais. Com ele foi encontrado um par de placas automotivas Mercosul, que em pesquisa verificou-se pertencer a um veículo Mitsubichi L200, de cor branca, registrado no Estado do Paraná. O veículo a qual as placas pertenciam não possuía queixa de roubo ou furto.

Dada as circunstâncias, o conchalense esclareceu aos policias que as placas seriam utilizadas em um veículo semelhante que o mesmo possuía e que estava guardado em sua residência no município de Conchal (SP).

Uma diligência foi autorizada pelo Delegado Seccional de Campinas. Policias do 1º Distrito Policial de Campinas e Guarda Civil Municipal, foram até o município de Conchal. Na cidade, pela rua Nossa Senhora Aparecida, estava a residência do conchalense.

No local os policiais encontraram uma caminhonete L200, com queixa de furto pelo município de Americana (SP). Encontraram também, um chassi de veículo, produto de furto, 50 pacotes de cigarros do Paraguai, placas e lacres automotivos e um tijolo de mais de 1 quilo de maconha.

Os envolvidos e os pertenceres encontrados foram encaminhados a 1º Delegacia de Polícia Civil de Campinas. Saiba mais sobre essa ocorrência acessando: https://f5conchal.f5conchal.com/2021/08/conchalense-e-preso-nesta-quarta-feira.html

 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT