Concurso de fotografia recebe imagens feitas com celular

Podem participar adolescentes entre 13 e 17 anos e adultos; concurso é dividido em categorias e fotos devem ser postadas até o dia 29 de setembro.

O projeto “Incentivando Olhares”, em Itu (SP), vai premiar quem gosta do universo da Mobgrafia, que é o movimento que estimula a produção de fotos captadas, editadas e compartilhadas por celulares.

Para participar, basta postar uma foto no Instagram marcando um colégio particular da cidade e usando as hashtags #progressofotomob, #incentivandoolhares, #mobgraphia e #famamuseu. Serão fotos postadas até o dia 29 de setembro.

Podem participar adolescentes entre 13 e 17 anos nas categorias: pessoas (#mobpeople), natureza (#mobnature), pets (#mobpet), street (#mobstreet), amigos (#mobfriends) e aprendizado (#moblearning).

Adultos também podem participar na categoria livre usando a hashtag #mobtbt, que promove fotos referentes ao passado.

Cada participante pode concorrer em até cinco imagens por categoria e, ao postá-las, precisa colocar as hashtags correspondentes às categoria que deseja concorrer.

Serão selecionadas 49 fotos que vão fazer parte de uma exposição em uma sala exclusiva da da Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), a partir do dia 26 de outubro, às 11h.

Além disso, os autores da melhor imagem de cada categoria receberão sua foto impressa e emoldurada.

As imagens serão analisadas por jurados especialistas em fotografia e arte no geral. Os finalistas só saberão o resultado na abertura da exposição.

Os interessados podem acessar o regulamento do concurso no site do colégio que está organizando a ação.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT