Condomínio é multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 9,5 mil, por poda drástica de 19 ávores em Piracicaba, SP

Em contato com o representante da propriedade, onde foi questionado sobre a autorização para tal atividade, sendo informado a equipe que não possuía tal autorização.

Neste sábado (2), a Polícia Militar Ambiental esteve realizando fiscalização pelo município de Piracicaba (SP), e durante patrulhamento pelo Parque Taquaral, em atendimento a denúncia, foi constatada poda drástica de árvores.

No local da ocorrência a equipe logrou êxito em deparar com dezenove exemplares arbóreos, cuja as espécies são algodoeiro da praia, manjak perfumado, pterocarpus macrocarpus, lapônia punicifolia. Em contato com o representante da propriedade, onde foi questionado sobre a autorização para tal atividade, sendo informado a equipe que não possuía tal autorização.

Diante dos fatos foi elaborado em desfavor do condomínio um auto com sanção de multa simples no valor de R$9.500,00 (nove mil e quinhentos reais ) com base no art. 54 da Resolução SIMA Nº 05/2021 e providências penais encaminhada ofício com base no artigo 49, da Lei Federal nº 9.605/98.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT