“Confesso que fiquei impressionado com a atuação dos bombeiros”, diz morador que acompanhou combate ao incêndio em imóvel no centro de Araras, SP

As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Na tarde deste sábado (30), nossa reportagem foi procurada por um dos moradores das imediações da casa que pegou fogo (leia abaixo) durante a madrugada. O mecânico de 36 anos, que pediu para não revelarmos seu nome, contou que isso que houve já estava previsto.

“Esse local é frequentado por moradores de rua, que invadiram a casa, que estava abandonada e muitos são usuários de drogas, e sempre vimos caixas e palitos de fósforos jogados pelo chão. Na semana passada a Guarda Civil Municipal esteve no local, fez a retirada de uma meia dúzia que estava dentro do imóvel, só que no dia seguinte, boa parte já estava lá dentro novamente”.

clique na imagem e saiba mais

O mecânico aproveitou para parabenizar o trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros, assim como a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que passaram boa parte da madrugada no local dos fatos, para evitar que alguém pudesse entrar e sofrer algum tipo de ferimento, por conta do risco da estrutura que foi abalada com o fogo.

“A Polícia Militar foi a primeira a chegar, logo em seguida enconstou a viatura da ROMU. Em seguida já chegou o caminhão do Corpo de Bombeiros, que quando souberam que poderia haver alguém no imóvel, entraram rapidamente em busca de possíveis vítimas. Nem nós moradores das proximidades sabíamos que eles [moradores de rua] havíam saído correndo quando começaram as chamas, eu achava que eles estavam dormindo, e nem tinham percebido nada. Confesso que fiquei impressionado com a atuação dos bombeiros, arriscaram suas vidas, para salvar outras. Meus parabéns”, finalizou.

Sobre o incêndio  

Na madrugada deste sábado (30), equipes da Polícia Militar registraram uma ocorrência de incêndio em residência na rua Benedita Nogueira, região central da cidade de Araras (SP). Ninguém se feriu.

De acordo com informações populares que moram próximos do local, eles estavam dormindo quando sentiram um forte cheiro de fumaça, e ao saírem para verificar o que estava acontecendo, viram que a casa estava em chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e ao chegar no local, equipes conseguiram conter as chamas. De acordo com os vizinhos, o imóvel encontrava-se desocupado e abandonado, e que moradores de rua invadiram o local.

Eles relataram ainda aos policiais, que tentaram contato com a dona da casa por várias vezes, fizeram reclamações nos orgãos competentes, mas que até agora nehuma providência foi tomada. 

Imagens de uma câmera de segurança (assista abaixo), mostram o momento em que pessoas saem correndo de dentro do imóvel, e escaparam com vida. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

ÁGIL DPVAT