Confira quais são as melhores ferramentas de produtividade para melhorar seu dia a dia

Ter ferramentas para a rotina é crucial e elas podem ser muito importantes para a produtividade do colaborador.

Com os negócios cada vez mais digitais e as demandas por agilidade crescendo nas rotinas administrativas é preciso ter atenção a forma como o tempo é dividido para que a produtividade não seja um problema dentro do dia a dia.

A produtividade tem muita a ver com as ferramentas utilizadas no ambiente de trabalho e elas são cruciais para que o bom rendimento seja sempre notado a cada entrega e processo.

Quais ferramentas você utiliza em sua rotina de trabalho? Separamos algumas que vão fazer toda a diferença para melhorar a produtividade em seu dia a dia. Confira!

Evernote

O Evernote é uma ferramenta muito conhecida no ambiente de trabalho e ela pode fazer muita diferença na produtividade individual e dos grupos. Essa é uma estrutura que funciona como um agendamento de tarefas, anotações e pode ser utilizado também para salvar documentos e imagens.

Por ser uma estrutura de armazenamento em nuvem, o Evernote faz com que os usuários possam acessar seus trabalhos onde e quando quiserem de forma fácil e organizada para enxergar suas demandas.

Tomato Timer

Uma das técnicas mais famosas de produtividade é a técnica Pomodoro, ou seja, uma ideia que consiste na ação de trabalhar por 25 minutos e fazer intervalos de 5 para descanso.

Para que essa forma de trabalho seja facilitada, o Tomato Timer é um cronômetro simples, programado para medição do tempo com pausas curtas, de 5 minutos, ou pausas longas de 10 minutos.

Toggl

Ainda sobre o uso do tempo, o Toggl é uma ferramenta que permite monitorar as atividades por tempo, dividindo as horas do profissional por projetos e clientes. Dessa forma, o trabalhador consegue visualizar a cada dia, semana ou mês as horas dedicadas para cada um dos seus projetos e pode atuar cada vez melhor em cada uma de suas necessidades.

Rescue Time

Quando falamos em produtividade, um dos grandes fatores que influenciam negativamente no uso do tempo é a procrastinação e, por isso, é preciso entender como o tempo é perdido em atividades fora do trabalho.

Você já percebeu quantas horas passa por dia checando as redes sociais, assistindo vídeos ou rolando o feed durante o dia? O Rescue Time ajuda a administrar melhor o tempo, diminuir a procrastinação e deixar os dias mais produtivos.

O software é responsável por mensurar o tempo gasto em cada um dos diversos sites e mídias pelas quais você navega.

Através dos dados registrados, é possível ter uma melhor ideia do quanto e como você está gastando suas horas no ambiente digital, assim, conseguirá definir de maneira mais precisa onde se deve realizar mudanças nos seus hábitos.

Slack

O aplicativo Slack é uma espécie de bate-papo que se tornou muito popular no universo das empresas digitais. Através dele é possível criar canais, compartilhar arquivos, imagens, vídeos, áudios, organizar mensagens e personalizar as notificações.

Ele auxilia muito nas demandas pontuais do dia a dia, facilitando e melhorando a comunicação interna de maneira instantânea e colaborando para a produtividade dos times.

Trello

O Trello é uma das grandes ferramentas de produtividades utilizadas dentro da empresa e essa é utilizada para criar fluxos de processos em estilo Kanban.

Com a ferramenta é possível criar cards com tarefas e eles podem ser movimentados, editados e reordenados segundo as necessidades individuais e da equipe. Essa é uma ferramenta importante para gestão e para entender quanto tempo cada atividade demanda, ajudando a nada ser perdido do prazo.

Calendário do Google

Um calendário é fundamental para visualizar as tarefas a serem realizadas no dia, como reuniões, trabalho, projetos e muitas outras demandas. O calendário do Google ajuda a pessoa a se manter organizada, permitindo a criação e compartilhamento de diversas agendas.

Além disso, é possível criar eventos, como reuniões, e convidar participantes já com o link para a sala de reunião online.

Um dos grandes benefícios do calendário do Google é que ele se conecta com aplicativos de gestão de projetos como o Trello, que citamos anteriormente.

Utilizar ferramentas é uma grande forma de acompanhar e medir a produtividade e faz todo sentido olhar para ela para resultados ainda mais expressivos. O que você já utiliza para sua rotina? Aproveite as dicas e inclua ferramentas no seu dia a dia!

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP