Confusão criada por placa perto de radar gera muitas multas em Analândia, SP

PUBLICIDADE

Sinalização a poucos metros do radar na SP-225 indica 100 km/h, mas ficalização multa quem ultrapassa 60 km/h. Motoristas reclamam que levaram várias autuações no trecho.

Uma placa de sinalização está confundido os motoristas na Rodovia Deputado Rogê Ferreira (SP-225), na entrada de acesso a Analândia (SP). A sinalização é de 100 km/h, mas o radar poucos metros antes multa quem passa dos 60 km/h. Moradores reclamam que levaram várias multas no mesmo trecho.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o radar está em operação desde junho e que a sinalização na rodovia está de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O órgão disse também que está avaliando alterar o local da placa de velocidade máxima de 100 km/h para carros e 80 km/h para veículos pesados.

PUBLICIDADE

De acordo com o professor do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade de São Carlos (USP) de São Carlos (SP), José Leomar Júnior, o local da placa de 60 km/h está correto, por ser em uma curva perigosa e fechada, dando sentido à sinalização.

Para ele o problema está na falta de sinalização no restante do trecho e na sinalização de 100 km/h na subida logo após o radar.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP