Congresso de Iniciação Científica 2020 da Unesp será realizado de forma virtual

Inscrições para a iniciativa da Universidade Estadual Paulista permanecerão abertas até o dia 20 de setembro.

O Congresso de Iniciação Científica chega à 32ª edição com inovações. Neste ano, a fase local realizada nas 34 unidades da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a fase final serão realizadas de forma totalmente virtual, por causa da pandemia de COVID-19. A ideia foi manter a tradição de mais de três décadas da iniciativa.

De acordo com reportagem do Portal da Unesp, os estudantes interessados em participar têm até o dia 20 de setembro para realizar a inscrição, por meio do site https://www.even3.com.br/xxxiicicunesp/.

clique na imagem e saiba mais

Em 2020, o processo de registro será realizado em duas etapas: primeiro, com o cadastramento do alunos; depois, com o envio do pôster, da mesma forma como ocorreu no ano passado, e o resumo do trabalho.

A 1ª fase acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020. A 2ª fase será realizada nos dias 24 e 25 de novembro de 2020. Participarão da 2ª fase os 250 alunos selecionados na 1ª fase e indicados pelos presidentes das Comissões Permanentes de Pesquisa das Unidades Unesp.