Conheça dicas para aumentar o score e ter mais crédito no mercado

Pontuação que mede a capacidade de pagamento de uma pessoa é atribuída com base nos hábitos de compra do consumidor.

score de crédito é uma pontuação estabelecida pela Serasa que permite empresas de todo o país analisarem se uma pessoa paga em dia suas contas ou se ela demonstra risco financeiro nas suas transações. Os pontos são atribuídos com base nos hábitos de compra do consumidor.

O órgão de proteção ao crédito arrecada informações no âmbito público e privado, seja de bancos, comércios, empresas de energia elétrica, concessionárias, dentre outras organizações. Tudo para compreender o perfil do consumidor.

Quem consegue pagar as dívidas regularmente apresenta uma boa pontuação, enquanto aquele que atrasa os pagamentos das contas, por exemplo, reduz as chances de conseguir aprovação em linhas de crédito disponíveis no mercado, como cartão, financiamentos e empréstimos.

Dicas para aumentar o score de crédito

Veja a seguir o que recomendam os especialistas em finanças quando o assunto é melhorar a saúde financeira:

  • Corte os gastos supérfluos e evite cair na tentação do parcelado. Poupar e economizar são um dos grandes aliados das finanças.
  • Livre-se das dívidas, pois elas são o principal impeditivo para uma situação financeira mas estável. Pague ou faça uma negociação dos débitos atrasados para garantir a retomada da pontuação da Serasa.
  • Utilize a função débito automático para contas de água, telefone, luz e internet, que serão pagas automaticamente no dia do vencimento. Isso evitará atrasos indesejados e mostrará para o banco a capacidade de controle dos pagamentos pelo consumidor.
  • Mantenha os dados no Serasa atualizados. Dados incorretos representam inconstância de informações, fator que pode prejudicar a subida do score.
  • Evite solicitar crédito em muitos lugares e ao mesmo tempo. As excessivas consultas ao CPF são entendidas como instabilidade financeira. Por isso, escolha um serviço no qual deseja ser aprovado e aguarde um período entre cada solicitação.
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT