Conheça Lázaro Barbosa, o criminoso em série que chocou o país

Aos 18 anos, ele foi acusado de estupro e duplo homicídio na Bahia; aos 32, de matar uma família no DF

Lázaro Barbosa de Sousa tem 32 anos, nasceu em Barra do Mendes, na Bahia, e respondeu às primeiras acusações de crime na sua cidade natal, aos 18 anos, por estupro e duplo homicídio. 

O criminoso mudou de endereço, chegou ao entorno do Distrito Federal e foi encarcerado pouco tempo depois. Na prisão, foi avaliado psicologicamente e o laudo — datado em 2013 –, apontou características como agressividade, ausência de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia. 

O documento dizia ainda que se ele fosse inserido no contexto social e ambiental ao qual pertencia antes de sua reclusão, provavelmente vai retornar a delinquir. De acordo com a polícia, Lázaro não é um criminoso comum: foi criado no mato, é caçador e conhece cada detalhe da região onde está escondido, inclusive os moradores — onde prestou serviço para vários deles. 

LEIA TAMBÉM: Policiais resgatam refém e trocam tiros com serial killer

Polícias do Goiás e do Distrito Federal, além de equipes da Polícia Rodoviária Federal, tentam encontrá-lo. Lázaro é o principal suspeito de cinco assassinatos. Quatro deles, realizados a facadas contra uma família na última semana. 

Ele também invadiu propriedades, fez reféns, e atirou em três pessoas, além de um policial. Ele também ateou fogo em uma das casas pelas quais passou e roubou um carro. Os crimes ocorreram no Distrito Federal e em Goiás.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT