Conheça o Programa de Aquisição de Alimentos voltado para produtores familiares da zona rural de Araras, SP

De acordo com José Sílvio Guida, presidente da COPAF, a parceria da cooperativa com a prefeitura é muito positiva para os agricultores familiares que entregam seus produtos.

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Araras (SP), estiveram na sexta-feira (10), no Assentamento Araras 2 e 3 dialogando e estabelecendo a logística com produtores familiares da Zona Rural do Município de Araras para a execução do Projeto PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

“O referido projeto é vinculado a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, cujo valor da cota destinada a cada agricultor familiar é da ordem de 8 mil reais, que será repassado após a entrega dos produtos cultivados”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

“A parceria da cooperativa com a prefeitura é muito positiva para os agricultores familiares que entregam seus produtos. Nesse caso, a entidades assistenciais com registro no Conselho Municipal de Assistência Social” pontuou José Sílvio Guida, presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais do Assentamento de Araras e região (COPAF).

O início das entregas dos produtos às entidades está programado para fevereiro devido à falta de chuvas no início desse verão. Estiveram presentes na reunião o Engenheiro Agrônomo da prefeitura Cássio Henrique Pereira Nogueira e o agroecológico Willian Duarte.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP