Conselho Municipal da Criança e Adolescente solicita esclarecimentos sobre aumento de óbitos de recém-nascidos em Araras, SP

Segundo levantamento realizado pela nossa reportagem, ocorreram 8 natimorto e 10 com 6 meses ou menos, nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Araras (SP) enviou um ofício à Santa Casa local solicitando esclarecimentos sobre os recentes óbitos de bebês na cidade. O pedido vem em resposta a um aumento significativo no número de mortes registradas nos últimos meses.

Segundo levantamento realizado pela nossa reportagem, ocorreram 8 registros de natimorto e 10 óbitos de bebês com 6 meses ou menos, nos meses de outubro, novembro e dezembro.  O Conselho Municipal da Criança e Adolescente busca, por meio deste ofício, entender as causas desse aumento e as medidas que estão sendo tomadas pela Santa Casa para prevenir novos casos.

A resposta da instituição é aguardada com expectativa por todos os envolvidos. Nossa reportagem continuará acompanhando a revelação deste caso e trazendo atualizações assim que novas informações forem disponibilizadas.

Artigos Relacionados

Projeto “Aqueça um Coração” da Faculdade São Leopoldo Mandic leva calor humano a idosos de Araras, SP

A iniciativa foi da faculdade junto com os colaboradores estendendo aos docentes e alunos.Com o...

Prefeito Irineu Marreto prorroga proibição de entulho nas ruas por mais 6 meses e anuncia criação de novos ecopontos em Araras, SP

De acordo com o prefeito, o prazo extra é necessário para que a administração municipal...

Prefeito Irineu Maretto anuncia criação do Centro de Atendimento Infantil em Araras, SP

A medida visa apoiar pais de recém-nascidos, promovendo a saúde e o bem-estar infantil por...

Últimas Notícias