Conselho Municipal dos Direitos da Mulher convoca sociedade civil para novas eleições em Araras, SP

Interessadas têm até o dia 14 de agosto para se inscreverem no site da Prefeitura Municipal; serão eleitas sete mulheres da sociedade civil e quatro do Poder Executivo Municipal.

As inscrições para a eleição de representantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher seguem até o dia 14 de agosto, no site www.araras.sp.gov.br, da Prefeitura Municipal de Araras (SP). O prazo, que terminaria nesta segunda-feira (3), foi prorrogado.

 A nova eleição será no dia 20 de agosto, quando tomarão posse 11 membros titulares e 11 suplentes, com mandato de dois anos, e a seguinte composição: sete mulheres representantes da sociedade civil e quatro do Poder Executivo Municipal.

clique na imagem e saiba mais

As vagas para as mulheres da sociedade civil são: uma representante do Movimento das Mulheres Negras, uma representante das Mulheres Assentadas, uma representante dos Movimentos Sociais Feministas e/ou Clube de Serviços, uma representante de Associação de Bairros e/ou Sindicatos constituídos no Município de Araras, uma representante das mulheres Lésbicas, Bissexuais ou Transexuais, uma representante das mulheres jovens (até 29 anos) e/ou representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e uma representante das entidades religiosas.

Já as representantes do Poder Executivo municipal devem ser indicadas, de acordo com a seguinte orientação: uma representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma representante da Secretaria Municipal de Saúde,  uma representante da Secretaria Municipal de Educação e uma representante da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadana.

As mulheres interessadas em participar e que não fazem parte de entidades, mas têm importante atuação nas causas relacionadas à mulher, deverão preencher o formulário com o currículo indicando a área de atuação, com fotos ou documentos que sirvam de comprovantes. Tanto as mulheres como as entidades devem preencher o formulário no site da Prefeitura com as informações e documentos solicitados.

De acordo com o edital, ficam convocadas as entidades da sociedade civil, que tenham indicadas ou não, a participarem da Assembleia, em que será realizada a eleição. Ela acontece no dia 20 de agosto, às 14h, na Casa dos Conselhos de Araras, localizada na Rua Marechal Deodoro, 658, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3352-6614.