Assembleia aconteceu na noite da última terça (30), na Casa dos Conselhos.

Em assembleia realizada na última terça-feira (30), na Casa dos Conselhos, foram eleitos os novos representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) – biênio 2025/2027. O órgão atua na defesa da igualdade de gênero, combate à violência e promoção de políticas públicas voltadas às mulheres.
As candidatas inscritas tiveram até cinco minutos para apresentar suas propostas, e nos casos com mais concorrentes, a assembleia decidiu pela ocupação das vagas pelas presentes. O encontro contou com a participação da vereadora Rosa Scanavini (PRD), representante da Procuradoria da Mulher da Câmara.
As eleitas foram: Luciana França e Maria Gabriela Córnia (associações/clubes), Sandra Gonçalves e Jessica Aquino (entidades religiosas), Tatiane Pupim Meireles e Simone Vieira (mulheres assentadas), Maria Carolyna da Costa e Bianca Pires Barbosa (jovens/OAB), Pâmela Oliveira e Alcicleide Araújo (movimento feminista), Ana Carla Tozzo e Pietra Silvério (lésbicas, trans e bissexuais), e Simone Fonseca e Sirlene Teixeira (mulheres negras).