Contran suspende adoção do novo modelo de placa de veículos

O pedido foi feito pela associação de fabricantes e lacradores de placas de veículos de Santa Catarina.

O uso das novas placas de veículos padrão para o Mercosul foi suspenso pelo Conselho Nacional de Trânsito. O Contran anunciou que vai acatar uma decisão provisória da Justiça e aguardar uma posição definitiva.

O pedido foi feito pela associação de fabricantes e lacradores de placas de veículos de Santa Catarina. Um dos motivos é a dúvida sobre quem, por lei, deveria ser responsável pelo credenciamento de fabricantes: estados ou União.

O outro é o entendimento de que o País deveria ter criado um sistema de consulta e troca de informações sobre as novas placas.

O modelo já começou a ser implantado no Rio de Janeiro. E, nos outros estados, deveria passar a valer, pra todo veículo zero, por exemplo, a partir de dezembro.

O novo modelo de placa tem o fundo branco e uma listra azul na parte superior com o nome e a bandeira do Brasil.

São quatro letras e três números, cuja cor pode variar de acordo com o tipo de veículo. Além uma série de recursos de segurança.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT