Cooperativa de materiais recicláveis recebe álcool gel e protetores faciais da UFSCar em Araras, SP

Produzidos na própria Universidade, itens fazem parte do projeto de produção de equipamentos de proteção contra o novo coronavírus.

A Cooperativa Araras Limpa que realiza Coleta, Processamento e Comercialização de Matérias Recicláveis em Araras (SP), recebeu a doação de 35 litros de álcool gel 70% glicerinado e 35 protetores faciais, do tipo faceshield, produzidos em impressoras 3D da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O grupo conta com professores e alunos voluntários.

Produzidos na própria Universidade, os itens fazem parte do projeto de produção de equipamentos de proteção contra o novo coronavírus (causador da covid-19) e foram desenvolvidos pelos Departamentos de Química, Gestão de Resíduos e Engenharia de Produção, do campus São Carlos.

clique na imagem e saiba mais

“O objetivo desta iniciativa é oferecer mais proteção aos cooperados, que dependem da coleta dos materiais para seu sustento”, comentou Pedro Luiz de Luccas, coordenador do Projeto Coleta Seletiva Solidária e responsável pelo contato com a Cooperativa Araras Limpa.

A cooperada Deolinda Fonseca dos Santos agradeceu à UFSCar pela doação. “Agradecemos a toda a equipe da UFSCar de São Carlos pela entrega do álcool e das máscaras para ajudar nosso trabalho”, disse.

A Cooperativa Araras Limpa, que está localizada na Estrada Municipal Luiz Segundo D´Alessandri, s/n, Parque Tiradentes, conta com 35 funcionários que fazem a coleta e transformação do material reciclável (papel, alumínio, plástico, vidro, isopor, etc), que será vendido para empresas com interesse comercial nos produtos.

A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelos integrantes da entidade que percorrem vários bairros da cidade recolhendo materiais reciclados.