Coordenação do Curso de Veterinária do UNAR faz visita técnica à Clínica Municipal e ao Canil de Araras, SP

Ação aconteceu nesta sexta-feira (11) e foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Jr.

A parceria entre a Prefeitura de Araras (SP) e o Unar (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson) para o funcionamento da Clínica Veterinária Municipal continua avançando.

Nesta sexta-feira (11), o coordenador do curso de medicina veterinária da universidade, Vinícius Antônio Pelissari Poncio, participou de visita técnica à estrutura do local acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Carlos Cerri Junior.

clique na imagem e saiba mais

O prédio que vai abrigar a Clínica Veterinária Municipal, que será coordenada pela Prefeitura e funcionará próximo ao Senai, passa por reforma e adequações para, em breve, disponibilizar atendimentos, consultas, tratamentos, castrações e outros procedimentos emergenciais a animais da cidade.

A visita contou ainda com a presença de Vanda Renata Reis, coordenadora do curso de engenharia agronômica do Unar. O objetivo da parceria é possibilitar que alunos do curso de medicina veterinária possam realizar estágios e aulas práticas no local, além reforçar o atendimento que será oferecido na Clínica.

A parceria será estendida também aos outros locais mantidos pela Prefeitura Municipal para o atendimento de animais, como o Canil Municipal e o Cras Pró-Arara. A equipe do Unar também esteve no Canil nesta sexta para conhecer detalhes dos atendimentos realizados no local.