Coronavírus: inscrições para os cursos da Escola de Artes e Ofícios devem ser realizadas pela internet e telefone em Araras, SP

clique na imagem e saiba mais

Há vagas para os 14 cursos da Escola.

A Secretaria Municipal de Cultura informa que as inscrições para os cursos da Escola de Artes e Ofícios devem ser realizadas on-line, por meio do e-mail cultura@araras.sp.gov.br, e pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807 (Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita), 3544-8319 (Casa da Cultura), 3542-7602 (Casa da Memória) e 3542-5373 (CEU José Olavo Paganotti). A ação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Araras para prevenir casos do coronavirus (COVID-19) na cidade.

Há vagas para os 14 cursos da Escola: balé, canto coral, dança de rua, desenho, fotografia, guitarra, jazz, musicalização infantil, piano, bateria, teatro (adulto, infantil e juvenil), teclado, viola caipira, violão e violino. As fichas cadastrais estão disponíveis no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br. (Clique aqui e baixe a ficha de inscrição).

“Mesmo com as inscrições abertas, as aulas da Escola de Artes estão suspensas por causa da pandemia do coronavírus. Quando o cronograma retornar, avisaremos os alunos”, comentou o secretário de Cultura, Marcio Neves.

O secretário reforça que a inscrição também é necessária para os alunos já matriculados que queiram continuar nos cursos. “A rematrícula por e-mail é obrigatória para os interessados em continuar nos cursos, pois não tem saber quem vai continuar nas aulas ou não”, completou Neves.

 

Suspensão das atividades culturais

Como medida preventiva, a Secretaria de Cultura também suspendeu temporariamente o atendimento ao público em locais como Biblioteca Municipal Martinico Prado, Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, Casa da Cultura Emílio Silvestre Wolff, Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita e CEU José Olavo Paganotti. Os serviços administrativos nestes locais continuam normalmente, porém sem atendimento ao público.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

 

Eventos culturais suspensos

• Festa de Aniversário – Dias 20, 21 e 22 de março

• Abertura do SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas) – Dia 28 de março