Coronel Hélio divulga resultado da operação “Grande ABC Mais Seguro”, desencadeada em sete municípios de SP

A operação contou com mais com mais de 350 policiais militares e 156 viaturas da polícia militar, as quais foram destinadas exclusivamente nas ações da operação, visando a proteção das pessoas e o firme combate à criminalidade.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis Coronel PM Gilson Hélio dos Santos divulga nesta manhã de sábado o Resultado final da 20º Operação “Grande ABC Mais Seguro” desencadeada nessa sexta feira (30), nos sete municípios da região (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), tendo como concentração inédita no município de Rio Grande da Serra, sendo a primeira vez que na história desse município, ocorreu uma concentração tão grande das Forças de Segurança Pública.

A operação contou com mais com mais de 350 policiais militares e 156 viaturas da polícia militar, as quais foram destinadas exclusivamente nas ações da operação, visando a proteção das pessoas e o firme combate à criminalidade. Além da forte presença policial, foram realizadas incursões em comunidades, em razão de levantamentos de inteligência policial,  o que contribuiu para um resultado muito satisfatório com a diminuição dos crimes na região com mais de 04 (quatro) kilos de drogas apreendidas e a prisão de 14 (quatorze) criminosos ao todo, sendo 12 (doze) Criminosos presos em flagrante delito pelos crimes de Receptação, Furto, Tráfico de Drogas, Violência doméstica e Embriaguez ao Volante e mais 02 (dois) criminosos Procurados pela justiça que foram recapturados. Durante a fiscalização de 729 veículos e motos, 13 (treze) veículos que estavam na condição de roubados/furtados foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.

A Operação “Grande ABC mais Seguro” também possibilitou a integração das Forças de Segurança da região, que contou com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana, além do forte apoio das Prefeituras Municipais, que nas pessoas de seus Prefeitos, facilitam e viabilizam esforços de infraestrutura e posturas municipais, e assim, todos juntos, proporcionando proteção e segurança a toda população.

Importante ressaltar o apoio de toda população quanto a atuação policial, que pode contribuir ainda mais realizando denúncias, ligando para o 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181). A Polícia Militar segue  com seu firme propósito de proteger as pessoas, desejando paz e tranquilidade a todos!               

       

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT