Coronel PM Hélio divulga o resultado final da Operação Grande ABC Mais Seguro em SP

O período de Operações contou com um grande contingente de Policiais Militares do BAEP, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Cavalaria, Drone, além do efetivo e viaturas do Policiamento Rodoviário.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis divulga o resultado final da Operação Grande ABC Mais Seguro – Feriado Prolongado do Carnaval, desenvolvida desde o dia 25 de Fevereiro (sexta feira) até a madrugada de hoje 03 de Março, em toda a Região do Grande ABC Paulista, com o foco principal na proteção das pessoas e o combate à criminalidade, em especial aos crimes digitais com transferências bancárias, concentrando os esforços nas abordagens de veículos (carros e motos) intensificando fiscalizações, incursões de pontos de tráficos de drogas e localização de Procurados pela Justiça.

O período de Operações contou com um grande contingente de Policiais Militares do BAEP, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Cavalaria, Drone, além do efetivo e viaturas do Policiamento Rodoviário, todos direcionados estrategicamente com o propósito de neutralizar ações criminosas. Além de incursões e saturacões em diversos pontos, foram promovidos ações de vistoria, com mais de 5.500 veículos vistoriados e mais de 9.000 abordagens em locais de concentração de pessoas e veículos.

O empenho policial resultou em 77 (setenta e sete) Criminosos presos, sendo que 65 (sessenta e cinco) deles, foram presos pelos crimes de Roubo, Receptação, Furto, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas, além de 12 (doze) Criminosos Procurados pela Justiça que foram capturados. Também foram apreendidos: 05 (cinco) Arma de fogo e munições, 04 (quatro) simulacros, 03 (três) armas brancas, alicate, chave de fenda, chave de roda, 2kg de fios, 03 (três) aparelhos celulares, 03 (três) máquinas caça-níqueis e mais de 1,5kg de drogas (cocaína, maconha, crack).

Nas ações de fiscalização foram recuperados 75 (setenta e cinco) veículos produtos de roubo/furto, que foram devolvidos aos seus respectivos proprietários, após a prisão dos autores dos roubos. O Comandante do CPA/M-6, Coronel Hélio ressaltou a preocupação da Polícia Militar que vem empenhando todos os seus esforços para garantir a segurança da população, envidando todos os esforços com o intuito de frear um possível crescimento da criminalidade e reforçou que a presença policial permanecerá firme e constante para defesa de nossa sociedade.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP