Coronel PM Hélio divulga resultado da operação “Grande ABC Mais Seguro” com 14 criminosos presos e 8 veículos recuperados

Com resultados importantíssimos para o combate a criminalidade, a operação também contribuiu para o combate aos atos de incivilidades e perturbações do sossego público.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel PM Hélio, deflagrou, na ultima sexta-feira 24 de setembro de 2021, mais uma Operação “Grande ABC Mais Seguro” que tem como objetivo reforçar o policiamento e combater a criminalidade na região do Grande ABCDMRR. Foram Ações Policiais em todos os 07 municípios ao mesmo tempo, já desde o final da madrugada de ontem (24), atingindo sua concentração máxima no final da tarde no município de Diadema, com 410 Policiais Militares e 191 viaturas.

Com resultados importantíssimos para o combate a criminalidade, a operação também contribuiu para o combate aos atos de incivilidades e perturbações do sossego público (chamados pancadões/bailes funk) e ainda proporcionou a prisão de 14 criminosos ao total, sendo 09 Criminosos presos em flagrante no momento em que estavam cometendo crimes de Roubo e Furto e ainda outros 05 Criminosos Procurados pela justiça foram capturados durante as ações.

Foram apreendidos 01 arma de fogo (pistola) e 01 réplica de arma de fogo usadas pelos Criminosos e graças as ações de abordagens e fiscalização, 08 veículos foram recuperados e devolvidos aos seus legítimos proprietários. O Planejamento das ações agregou esforços das equipes do 6° BAEP, Cavalaria, Força Tática, ROCAM, Bases comunitárias e um Drone policial especialmente utilizado para monitoramento das incursões e locais de perturbações do Sossego público.

A operação foi ainda mais reforçada com o apoio e integração das Forças de Segurança, com ações específicas e complementares da Polícia Civil e Guarda Civil.
Para o Coronel PM Hélio as operações vem agregando importantes resultados operacionais, Mas acima de tudo proporcionando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com a integração das forças de segurança e a desarticulação de grupos criminosos, impedindo o crescimento das ações delituosas.

“Ressaltamos que a população pode continuar contribuindo em muito com o trabalho policial, realizando denúncias, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligações via o telefone “190” da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia”, disse o Coronel.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT