Coronel PM Hélio divulga resultado final da Operação “Grande ABC Mais Seguro”

A operação contou com mais de 380 policiais militares e 185 viaturas.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis Coronel PM Gilson Hélio dos Santos, divulgou nesta manhã de quarta feira o resultado final da Operação “Grande ABC Mais Seguro” desencadeada na terça-feira dia (13) nos sete municípios do Grande ABC, durante todo o transcorrer do dia, tendo a concentração maior do contingente policial nos municípios de São Bernardo do Campo e Santo André. O principal foco da operação foi o enfrentamento aos crimes violentos contra a vida, com a prisão de Criminosos e Apreensão de armas e drogas.

A operação contou com mais de 380 policiais militares e 185 viaturas,  incluindo equipes de Cavalaria e BAEP, apresentando um saldo operacional muito positivo em toda região, por intermédio de vistorias de veículos, ações de visibilidade e incursões em vários pontos de atuação Criminosa.

Como resultado obtido, ao total, 17 Criminosos foram presos, sendo que 11 deles, foram presos  pelos crimes de Roubo, Receptação e Tráfico de drogas e mais 06 Criminosos Procurados pela justiça foram capturados. Também foram apreendidos: 01 Arma de fogo e munições, mais de 1kg de drogas (cocaína, maconha, crack) e 13 aparelhos celulares, todos produto de ação Criminosa, recuperados e devolvidos aos Proprietários.

Nas ações, 1006 veículos foram fiscalizados (carros/motos) durante as ações polícias, sendo 13 veículos roubados foram recuperados, e após devolvidos aos seus respectivos proprietários.

De acordo com o Coronel PM Hélio, estes resultados são fruto de um trabalho incansável e comprometido de policiais sérios, técnicos e estrategicamente direcionados para os pontos de maior incidência criminal, nós 07 municípios do Grande ABC.

O Comandante do CPA/M-6 ressaltou ainda que é fundamental o apoio da mídia e de toda população, que contribui muito com a missão da Polícia Militar, realizando denúncias e informações importantes para a estratégia operacional das ações e podem contribuir ainda mais ligando para o 190 ou o Disque Denúncia (181), não é necessário se identificar, a sua proteção é nossa prioridade!

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT