Corpo de Bombeiros e Samu resgatam três pessoas após ataque de abelhas em Araras, SP

Antonio Carlos de Almeida, de 72 anos, e a filha Maisa de Fátima de Almeida, de 46, estão internados.

Maisa de Fátima de Almeida mostra o braço com picadas após ataque em Araras — Foto: Arquivo pessoal


Três pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas em um terreno de Araras (SP) neste domingo (3). As vítimas foram socorridas para o Hospital São Luiz.

Segundo o hospital, um idoso de 72 anos levou cerca de 600 picadas, enquanto a filha dele 46 anos recebeu pelo menos 500 picadas. Um homem de 67 anos levou 300 picadas.

O caso aconteceu no bairro Bom Jesus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que roçava o terreno baldio na Rua Castro Alves teria esbarrado na colmeia. Com o susto, as abelhas ficaram alvoroçadas.

O ataque

Filha de uma das vítimas, Silvia Elaine Silva contou que o pai, Antonio Carlos de Almeida, de 72 anos, e a irmã dela, Maisa de Fátima de Almeida, foram ao terreno para pegar uns caibros e levar um refrigerante para o amigo que fazia a limpeza do local.

“No momento que eles desceram do carro já, veio o enxame. Eles rolavam no chão e vinham cada vez mais abelhas em cima deles. Algumas pessoas que viram disseram que o ataque durou uns 30 minutos”, contou Silvia.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital.

Silvia teme pelo pai que tem alguns problemas de saúde e é cardíaco, e ficou bem machucado no ataque.

“Ele está todo inchado. A minha irmã tem pressão alta”, disse.

Pai e filha estão internados na enfermaria do hospital ainda sem previsão de alta. Segundo Silvia, o amigo foi medicado e liberado.

Os bombeiros isolaram a área para a chegada de um apicultor para localizar o enxame e fazer a retirada.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP