Corpo de Bombeiros reforça segurança em praias do litoral de SP durante feriado prolongado

Objetivo é conscientizar e evitar afogamentos no feriado do Dia da Independência, o primeiro que acontece após o fim de restrições da Covid-19 no estado.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) vai reforçar e ampliar o número de agentes atuando na segurança em praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, neste feriado prolongado do Dia da Independência. Segundo os bombeiros, entre este sábado (4) e terça-feira (7), o litoral contará com cerca de 800 guarda-vidas.

Primeiro feriado após o fim das restrições

A corporação reitera que o objetivo é trabalhar de forma preventiva para evitar afogamentos nas praias. Este é o primeiro feriado após o fim das restrições da Covid-19 no estado. Entre esta sexta-feira (3) e sábado ocorreram até mesmo ações públicas sobre conscientização de afogamento em praias, em um terminal da Capital que dá acesso ao litoral.

Na manhã deste sábado, mais de 130 mil veículos desceram a serra com destino ao litoral e passaram pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). A previsão, entretanto, é de maior movimento. De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pelas vias, mais de 410 mil veículos são aguardados.

Evitar óbitos e ocorrência por afogamento

O GBMar reitera que o objetivo do reforço é evitar óbitos e ocorrência por afogamento. A corporação explica que, no respectivo feriado do ano de 2020, mesmo com as restrições sanitárias por conta da pandemia, foram registradas 10 mortes por afogamento e 161 pessoas resgatadas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT