Corpo de Bombeiros resgata cães presos debaixo de ponte no litoral de SP

Os dois cachorros foram retirados do local sem ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã deste domingo (13), um casal de cães que foi encontrado debaixo de uma ponte, no Canal 7, na Ponta da Praia, na cidade de Santos, litoral do Estado de São Paulo.

Um morador do bairro passou pela área dos fatos e percebeu que os animais estavam há algumas horas inquietos e acionou o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom).

clique na imagem e saiba mais

Uma equipe do 1º Subgrupamento do 6º Grupamento de Bombeiros, Estação de Bombeiros do Gonzaga, compareceu no endereço indicado e encontrou os cães em local cerado pela água do mar.

“Eles estavam em uma pequena área de areia e a maré estava subindo. Percebemos que se não tirássemos eles de lá, a maré podia leva-los”, explicou o subtenente Eduardo.

Os militares apuraram que há um uma pessoa em situação de rua que fica debaixo daquela ponte e que eventualmente joga os animais no local para acompanha-la. 

Contudo, no momento da chegada da equipe, apenas os cachorros foram encontrados. Eles foram resgatados sem nenhum ferimento grave.