Corpo de Bombeiros resgata ouriço-cacheiro que estava dentro da cozinha de uma casa em Araras, SP

Animal estava em cima da mesa na cozinha de uma casa. Ele não tinha ferimentos e foi devolvido à natureza.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araras (SP), composta pelo sargento Franzin e cabo Gaino, capturou na manhã deste sábado (13), um ouriço-cacheiro que estava em cima de uma mesa, na cozinha de uma residência no Bosque de Versalles.

Conforme a ocorrência, ele foi resgatado usando técnicas de salvamento terrestre e, como não apresentava ferimentos, foi solto no habitat natural. Ninguém se feriu durante a ação.

clique na imagem e saiba mais

Sobre o animal

Os bombeiros explicaram que o ouriço é um roedor mais conhecido popularmente como “porco espinho”, por ter o dorso coberto por espinhos que podem medir até 13 centímetros de comprimento.

Quando se sente ameaçado por algum animal ou pessoa, ele utiliza os espinhos como mecanismo de defesa, os espinhos se desprendem da pelagem, e penetram no animal que esteja o incomodando.

Ele se alimentar de frutas, folhas e cascas de troncos de árvores, sempre ao final do dia e no início da noite. Ele é um animal solitário, que é sempre visto pelas pessoas dormindo em árvores quando a temperatura do dia está mais quente.

ÁGIL DPVAT