Corpo de Bombeiros resgatam cobra de quase 2 metros de comprimento em motor de carro

Corporação precisou chamar mecânico para desmontar parte da estrutura e capturar a jiboia. Animal foi solto em reserva ecológica.

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra de quase dois metros de comprimento no motor de um carro, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um vídeo registra o momento em que os militares retiram o animal (assista cima). Segundo uma especialista em animais exóticos, pelo tamanho, se trata de uma jiboia adulta.

A captura aconteceu na tarde de domingo, por volta de 14h30, no Setor Jardim Dom Bosco. Segundo a corporação, foi necessário chamar um mecânico para desmontar parte da frente do carro, pois a cobra entrou no veículo.

Segundo a médica veterinária Luana Rodrigues Borboleta, especializada em animais exóticos, a cobra é uma jiboia da subespécie amarali, conhecida como “jiboia do cerrado”. Por ter cerca de dois metros de comprimento, a médica disse que é uma cobra já adulta. Após a captura, a jiboia foi solta em uma reserva ecológica na Serra das Areias, também em Aparecida de Goiânia. (Com informações de Danielle Oliveira, G1 GO).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT