Corpo de idoso que estava desaparecido há 15 dias é encontrado pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Ele era morador da cidade de Leme (SP), e estava desaparecido desde sábado (9). O idoso foi visto pela última vez no domingo (10), por volta das 8h, na região da antiga Usina da Fazenda Palmeiras, onde o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.

Na manhã deste domingo (24), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), localizou o corpo em estado avançado de decomposição do senhor Renato Fehr, de 79 anos. A família esteve no local, e reconheceu pelas vestes.
Ele era morador da cidade de Leme (SP), e estava desaparecido desde sábado (9). O idoso foi visto pela última vez no domingo (10), por volta das 8h, na região da antiga Usina da Fazenda Palmeiras, onde o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.
A ocorrência será apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, pelos guardas civis municipais: 1ª classe Gonçalves e 3ª classe Laíza Lima. A ação contou com apoio da inspetora Marisa e 1ª classe Oliveira.

Sobre o desaparecimento 

Segundo familiares, Renato saiu da casa da filha dizendo que ia para casa dele e desapareceu. Uma imagem de câmera de segurança registrou o idoso ainda no sábado no bairro Elihu Root, em Araras, que fica a cerca de 22 km de Leme. O idoso foi visto pela última vez no domingo (10), por volta das 8h, na região da antiga Usina da Fazenda Palmeiras em Araras, onde muitas pessoas vão pescar.

O aposentado Lourival Siqueira encontrou com ele na entrada da fazenda. “Ele estava um pouco debilitado e confuso. Então a gente deu um apoio para ele levantar, fizemos algumas perguntas básicas, ele respondeu tudo corretamente”.

Ao perceber que ele estava machucado e não aceitava ajuda, fez contato com a polícia, que também encontrou o homem. “Ele se recusou ir até a cidade e, se chamasse uma ambulância, ele disse que não ia porque ele estava bem, que estava a trabalho. A polícia respeitando foi embora”, disse.

Bicicleta encontrada

Na segunda-feira (11), a família recebeu a informação pelas redes sociais que Renato teria passado em uma área de mata que fica na usina Palmeiras. “A bicicleta estava estacionada, sem marca de barro. A gente foi fazendo a busca na mesma instante que a gente viu e não teve nenhuma notícia de nada”, afirmou o Eduardo Eiras, neto de Renato.

Depois que a bicicleta foi encontrada, a Guarda Civil Municipal também intensificou as buscas na área com auxílio de drones. Um cão farejador da guarda identificou que o idoso permaneceu por um tempo em uma região perto do lago.

Desesperada, a família conseguiuuma canoa e desceu para fazer buscas, já que pela quantidade de plantas aquáticas a visualização de cima é bem complicada. A família também conseguiu um avião ultraleve para sobrevoar a região. “Estamos aí na luta, né? Procurando, não desistimos ainda. Só vou parar quando achar ele”, disse Márcio Roberto Eiras, genro de Renato.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor. #DigaNãoAFakeNews

Artigos Relacionados

Centro de Zoonoses devem monitorar pitbulls por 10 dias para detectar algum tipo de distúrbio após ataque de homem de 29 anos em Araras,...

Caso foi registrado nesta quinta-feira (10). Elcinho Alves Ribeiro, de 29 anos, sofreu ferimentos grave,...

Nestlé informou que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do motociclista” morto após acidente em Araras, SP

O caso aconteceu por volta das 6h e foi registrado como acidente de trânsito com...

Homem que teve braço dilacerado por três pitbulls está internado na UTI da Santa Casa de Araras, SP

Caso foi registrado em Araras (SP) nesta quinta-feira (10). Elcinho Alves Ribeiro, de 29 anos,...

Últimas Notícias