Corpo de turista que sumiu após ir ao banheiro é achado em praia do litoral de SP

No momento em que sumiu, rapaz estava com um amigo na Praia da Enseada, em Guarujá. Autoridades cogitam a possibilidade de afogamento.

O corpo do turista Ryan Costa Freitas, de 19 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (2), na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O rapaz não era visto desde o último domingo (29), quando avisou a um amigo que estava com ele na praia que iria ao banheiro. As autoridades cogitam a possibilidade de afogamento e já faziam buscas no mar.

Ryan era morador da capital paulista e foi a Guarujá para aproveitar o clima ensolarado no fim de semana. O pai do jovem, Gilmar Soares Freitas, explicou que o filho disse ao amigo que iria ao banheiro, por volta das 13h, mas não voltou ao guarda-sol onde estavam. Deixou celular, carteira, dinheiro e documentos.

clique na imagem e saiba mais

“Tudo que ele levou de casa estava com o amigo. Meu filho não tinha motivos para fugir. Quando me ligaram falando que ele havia sumido, vim para a cidade [Guarujá] o mais rápido possível”, disse. Desde então, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) fazia buscas pelo local.

Durante a manhã desta quarta-feira, por volta das 11h30, o corpo do jovem foi localizado por banhistas na Praia de Pitangueiras, praia próxima a onde o rapaz sumiu. Uma equipe dos bombeiros foi acionada e isolou a área. A família compareceu ao local e fez o reconhecimento de Ryan.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Velório e sepultamento serão realizados no Cemitério Nossa Senhora do Carmo – Curuçá, em Santo André. Ainda não há data definida pela família.