Covid-19: Adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficientes e gestantes serão vacinados nesta semana em Araras, SP

Vacinação para esse público será na quinta-feira, das 8h às 16h, no Parque Ecológico; Para ser vacinado, será necessário apresentar documento que comprove condição de saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde definiu, nesta segunda-feira (16), as datas de vacinação de adolescentes com 16 e 17 anos completos que tenham comorbidades, deficiências ou estejam gestantes. A primeira dose para esse público será aplicada na quinta-feira (19), das 8h às 16h, no Parque Ecológico.

Para serem vacinados, jovens com comorbidades deverão apresentar atestado médico que comprove a condição de saúde. No caso das gestantes é necessário apresentar pré-natal. Já as pessoas com deficiência devem apresentar documento que comprove a condição. Além disso, é obrigatória a apresentação de comprovante de endereço, que pode estar no nome dos pais ou responsáveis pelo adolescente, documento de identificação com foto e CPF.

Na quarta-feira (18), a pasta retomará a vacinação de pessoas com 18 anos +, das 8h às 13h. De acordo com a Vigilância Epidemiológica ainda há aproximadamente 500 pessoas dessa faixa etária que devem ser vacinadas neste dia.

 

Segundas doses agendadas

Na terça (17) e sexta-feira (20), serão aplicadas 2ª doses da vacina CoronaVac. Já na quinta-feira (19), estarão disponíveis as 2ª doses da AstraZeneca. Em ambos os dias, a campanha acontece das 8h às 16h, no Parque Ecológico.

Para o recebimento das vacinas, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação da 1ª dose (cartão verde). “As pessoas devem estar atentas ao agendamento das 2ª doses das vacinas, para concluir a imunização contra a Covid-19”, explicou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT