Covid-19: FHO auxilia Prefeitura Municipal em vacinação na cidade de Araras, SP

Mais de 40 alunos voluntários do curso de Enfermagem da Instituição serão responsáveis pela aplicação das vacinas.

Começou hoje (22), em Araras (SP), a vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, profissionais da saúde e demais profissionais que atuam na ”linha de frente” do combate à doença serão vacinados, assim como pessoas vivendo em instituições de longa permanência que integram o grupo de risco. Ao todo, 1.720 doses da vacina serão destinadas a este grupo prioritário.

A primeira pessoa vacinada no município foi a enfermeira do Pronto-Socorro da Santa Casa, Denise Maria Fuzaro Denardi. O aluno do curso de Enfermagem da FHO, Narcizo Alexandre de Souza, foi responsável por aplicar a dose. Estiveram presentes no momento o Prefeito Municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho, e o Secretário Municipal da Saúde, Dr. Agnaldo Piscopo.

clique na imagem e saiba mais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura para a vacinação, que acontece no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger e envolve uma força-tarefa integrada por vários setores municipais e instituições da cidade, como a FHO | Fundação Hermínio Ometto, parceira nesta ação coordenada.

Mais de 40 alunos voluntários do curso de Enfermagem da Instituição estão no local e são responsáveis pela aplicação das vacinas, juntamente com os profissionais da Vigilância Epidemiológica do município. Os estudantes estão acompanhados de professores do curso e do Coordenador de Enfermagem da FHO, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho.

As tendas da Instituição também foram montadas em frente ao Ginásio como apoio para as equipes que irão cadastrar os profissionais e aplicar as vacinas no sistema drive thru, dentro dos veículos.

ÁGIL DPVAT

A imunização acontece até amanhã (23). As próximas etapas da vacinação serão estabelecidas de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. (Com informações: Secom/Prefeitura de Araras)