Covid-19: Mais de 300 pessoas estão em isolamento domiciliar em Araras, SP

Além dissso, 179 que aguardam resultado dos exames. O município está com 402 óbitos em decorrência da doença.

O município de Araras (SP) confirmou nesta quinta-feira (6), em 24 horas 192 novos casos de covid-19. O aumento já vem sendo notado desde o primeiro boletim do ano, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Para se ter uma ideia, entre os dias 3 e 4 de janeiro, ou seja, em 24 horas, foi registrado um aumento de 131 novos casos corfirmados pela Vigilância Epidemiológica.

Mas se agora os boletins revelam o aumento da contaminação, por outro os dados também demonstram que a vacinação está sendo eficaz para conter as internações, sendo três na enfermaria COVID e duas na UTI COVID, 310 pessoas estão em isolamento domiciliar, além de 179 que aguardam resultado dos exames. O município está com 402 óbitos em decorrência da doença.

Surto da síndrome gripal

Devido ao surto do vírus Influenza A/H3N2 que vem assolando o país, a Prefeitura, Municipal por meio da Secretaria Municipal da Saúde, criou unidades especificas de Saúde para o atendimento e tratamento da doença.

A partir desta quarta-feira (5), além das tendas montadas na Santa Casa de Misericórdia e na UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza os atendimentos serão realizados em oito ESFs (Estratégia da Saúde da Família) do município, são eles: ESF ”Narciso Gomes” (Narciso Gomes), ESF “Madre Carla Rabolin” (Jardim Alvorada), ESF “Nilton De Lollo” (Jardim São João), ESF “Dr. Edmundo Ulson” (Parque Tiradentes), ESF “Dr. Sebastião Jair Mourão” (José Ometto I), ESF “Vital Pacífico Homem” (José Ometto IV), ESF “Dr. Fermin Blanco Vianna” (José Ometto II) e ESF “Dr. Bento Feres” (Jardim Ouro Verde II).

“As síndromes gripais com sintomatologias mais graves serão encaminhadas as tendas da Santa Casa e da UPA. Já os casos mais leves da doença, serão tratadas nas ESFs. Nas unidades, os pacientes também serão avaliados para detectar a Covid-19”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Saiba quando procurar ajuda médica

 A Secretaria Municipal da Saúde alerta à população quando procurar por ajuda médica, em caso de síndrome gripal:

Sintomas de coriza: FIQUE EM CASA.

Sintomas de coriza e febre: FIQUE ALERTA EM CASA.

Sintomas de coriza, febre e tosse: PROCURE UM POSTO DE SAÚDE.

Sintomas de coriza, febre, tosse e falta de ar: PROCURE UM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA – Pronto Socorro da Santa Casa ou UPA 24h.

Outras informações sobre a nova estrutura de atendimento da Saúde podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP