A cidade está com 405 mortes em decorrência da doença.
Em menos de uma semana, o número de pessoas internadas na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo na cidade de Araras (SP) em decorrência da Covid-19, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico.
Na quinta-feira (13), o município tinha 3 pessoas internadas. Nesta terça-feira (18), o número de internados foi para 10. Também subiu o número de pacientes com Covid-19 internados em leitos de enfermaria. Na quinta-feira (13), eram 9 pessoas em tratamento. Nesta terça-feira (18), as internações nas enfermarias aumentaram para 15 pessoas.
Ainda de acordo com o boletim, 327 pessoas estão em isolamento domiciliar e 153 estão aguardando resultados dos exames. A cidade está com 405 mortes em decorrência da doença.
Na tarde de sábado (15), o médico Dr. Agnaldo Piscopo – secretário Municipal de Saúde de Araras (SP), usou suas redes sociais para fazer um alerta à população sobre o aumento de internações de pacientes em enfermaria com síndrome gripal e Covid-19 na cidade, mas nada perto do que passamos em fevereiro e março de 2021.
Esquema vacinal incompleto
Vacinação contra a Covid-19
A Secretaria Municipal da Saúde informa que estão disponíveis mais 15 mil vagas para a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) nesta semana (de segunda a sábado). Os agendamentos devem ser realizados no www.araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao. Além dos imunizantes para os faltosos e atrasados (1ª e 2ª doses), há cadastros para a 3ª dose de reforço para vacinados com 2ª até o dia 22 de setembro de 2021. A Campanha de vacinação acontece no Parque Ecológico.
Na terça-feira (18) e quinta-feira (20), a Campanha terá o horário estendido, até às 20h. “Neste fim de semana, por meio do agendamento, vacinamos aproximadamente 2.500 pessoas, sendo doses atrasadas e de reforço. Os estudos e nossas observações mostram que pessoas que se vacinaram têm uma redução de 11 vezes de contrair a Covid, em comparação aos não vacinados”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.
No dia da vacinação, munícipes deverão apresentar comprovante de vacinação, de endereço, documento com foto e CPF. Outras informações ou dúvidas, contate o WhatsApp do TeleCovid: (19) 99304-6907.