COVID-19: Número de internados em UTI sobe em Araras, SP

A cidade está com 405 mortes em decorrência da doença.

Em menos de uma semana, o número de pessoas internadas na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo na cidade de Araras (SP) em decorrência da Covid-19, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico.

Na quinta-feira (13), o município tinha 3 pessoas internadas. Nesta terça-feira (18), o número de internados foi para 10. Também subiu o número de pacientes com Covid-19 internados em leitos de enfermaria. Na quinta-feira (13), eram 9 pessoas em tratamento. Nesta terça-feira (18), as internações nas enfermarias aumentaram para 15 pessoas.

Ainda de acordo com o boletim, 327 pessoas estão em isolamento domiciliar e 153 estão aguardando resultados dos exames. A cidade está com 405 mortes em decorrência da doença.

Na tarde de sábado (15), o médico Dr. Agnaldo Piscopo – secretário Municipal de Saúde de Araras (SP), usou suas redes sociais para fazer um alerta à população sobre o aumento de internações de pacientes em enfermaria com síndrome gripal e Covid-19 na cidade, mas nada perto do que passamos em fevereiro e março de 2021.

Esquema vacinal incompleto

De acordo com o secretário, as internações principalmente são pessoas com esquema vacinal incompleto. Ele disse ainda que houve aumento significativo de casos de 52 casos em dezembro aumentou para mil casos positivos até o dia 14/1/22 atribuído a variante Ômicron.
 
“A Santa Casa está com 90% de leitos de isolamento ocupados, abrimos 9 leitos na URC para pacientes de risco baixo/moderado com recursos humanos da atenção básica da saúde de Araras lá ao lado da UPA, tudo isso para aliviar a Santa Casa e não fechar leitos e suspender cirurgias eletivas. A UTI COVID tem 10 leitos (SUS) e 5 convênios, total de 15 com 4 paciente internados sendo 2 Intubados confirmados.
Estamos atendendo por volta 500 pessoas com síndrome gripal por dia nas tendas e postos de saúde e mais 400 na rede privada”.
 

Vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde informa que estão disponíveis mais 15 mil vagas para a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) nesta semana (de segunda a sábado). Os agendamentos devem ser realizados no www.araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao. Além dos imunizantes para os faltosos e atrasados (1ª e 2ª doses), há cadastros para a 3ª dose de reforço para vacinados com 2ª até o dia 22 de setembro de 2021. A Campanha de vacinação acontece no Parque Ecológico.

Na terça-feira (18) e quinta-feira (20), a Campanha terá o horário estendido, até às 20h. “Neste fim de semana, por meio do agendamento, vacinamos aproximadamente 2.500 pessoas, sendo doses atrasadas e de reforço. Os estudos e nossas observações mostram que pessoas que se vacinaram têm uma redução de 11 vezes de contrair a Covid, em comparação aos não vacinados”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

No dia da vacinação, munícipes deverão apresentar comprovante de vacinação, de endereço, documento com foto e CPF. Outras informações ou dúvidas, contate o WhatsApp do TeleCovid: (19) 99304-6907.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP