Covid-19: Prefeitura Municipal inicia vacinação de idosos acamados em Araras, SP

Equipe da Secretaria da Saúde irá vacinar mais de 300 pessoas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h; na última segunda (15), 26 doses foram aplicadas.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) iniciou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para idosos acamados. A equipe especializada da Secretaria Municipal da Saúde, treinada para a campanha de vacinação a domicílio (somente para pessoas sem condições de locomoção) irá vacinar mais de 300 pessoas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, segundo o cronograma estabelecido.

Iniciada na segunda-feira (15), no Jardim Belvedere, 26 doses foram aplicadas. “Após o término no Belvedere, iremos para o Centro, Jardim Cândida, regiões Norte, Sul e Leste, onde há a maior quantidade de idosos acamados. Nas visitas, estamos sendo acompanhados pelos guardas municipais”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Mais vacinas chegando

A Secretaria da Saúde informa também que as próximas remessas de vacinas estão previstas para as próximas duas segundas-feiras: dia 22 (idosos de 72 a 74 anos) e dia 29 (idosos de 70 a 71 anos). “Esse cronograma é estipulado pelo Governo do Estado. Iremos informa a todos se houver mudanças nas datas”, completou a diretora.

Até o momento, 10.006 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus em Araras. Outras informações podem se obtidas pelo telefone 3543-1522.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT