Covid-19: Secretaria Municipal da Saúde informa o cronograma de vacinação da próxima semana em Araras, SP

Na segunda (23), haverá aplicação de 2ª doses da vacina AstraZenec e na terça (24), da CoronaVac. Já na quarta (25), 1ª doses para 14+ com comorbidades, deficientes e gestantes.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta sexta-feira (20), o cronograma de vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) da próxima semana em Araras (SP). Na segunda-feira (23), haverá aplicação de 2ª doses da vacina AstraZeneca e na terça-feira (24), da CoronaVac.

De acordo com informações, em ambos os dias, os reforços dos imunizantes serão aplicados no Parque Ecológico, das 8h às 16h. Para ser vacinado é necessária, a apresentação do comprovante da 1ª dose (cartão verde), além do documento original com foto. 

1ª doses

Segundo a Secretaria, na quarta-feira (25), a Campanha de Vacinação será destinada ao público-alvo 14+ (a partir dos 14 anos de idade) com comorbidades, deficientes e gestantes, com primeiras doses.

Mas, preste atenção! Para ser vacinado, é obrigatória a apresentação de Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, um termo de autorização do Governo do Estado, assinado por representante legal, além de comprovante de endereço, que pode estar no nome dos pais ou responsáveis pelo adolescente, documento de identificação com foto e CPF. (Clique aqui e baixe o Termo de Assentimento).

Além disso, jovens com comorbidades deverão apresentar atestado médico que comprove a condição de saúde. No caso das gestantes é necessário apresentar pré-natal. Já as pessoas com deficiência devem apresentar documento que comprove a condição.

Vacina Solidária

A Campanha Vacina Solidária, promovida pela Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fuss), em parceria com Clubes de Serviços do município segue arrecadando alimentos não perecíveis nos dias de Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, no Parque Ecológico.

Até o momento, mais de 20 toneladas de alimentos já foram arrecadadas, com 680 kits de alimentos entregues às famílias cadastradas no Fuss e 3,2 toneladas de alimentos encaminhadas às entidades não atendidas pela Assistência Social.

A Campanha tem como principais objetivos ajudar trabalhadores que estão desempregados e também aqueles que foram afetados pelo fechamento temporário de postos de trabalho, em decorrência da pandemia da Covid-19.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT