Covid-19: vacinação dos 63+ será realizada nesta quinta-feira (29), em Araras, SP

1ª dose para o público-alvo será das 8h às 16h, no Parque Ecológico; até o momento, 34.196 doses já foram aplicadas no município.

A vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para o público-alvo de 63+ (a partir dos 63 anos de idade) – 1ª dose – acontece nesta quinta-feira (29), das 8h às 16h, no Parque Ecológico em Araras (SP).

Para o recebimento do imunizante são necessários os seguintes documentos: documento com foto, CPF e comprovante de residência. “Além dos documentos e do comprovante de vacinação, pedimos ao pessoal que se cadastre no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar as aplicações e abastecer o nosso banco de dados”, reforçou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres acontece pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Mais de 34 mil doses aplicadas em Araras

De acordo com o Programa de Imunização do Governo do Estado de São Paulo, em Araras, já foram aplicadas 34.196 doses de vacinas contra a Covid, sendo 20.623 (1ª dose) e 13.573 (2ª dose). Dados que mostram à cidade na quarta posição na região, atrás apenas de Piracicaba (92.218), Limeira (59.500) e Rio Claro (54.257).        

Ônibus gratuito – Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibiliza ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos saem do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h.

Vacina Solidária

Com o objetivo de arrecadar alimentos para os que mais precisam. A iniciativa Vacina Solidária segue no Parque Ecológico, durante a vacinação contra a Covid-19 – até o momento, a iniciativa já arrecadou mais de seis toneladas.

Com o apoio de clubes de serviços da cidade, a distribuição dos alimentos fica a cargo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), informações pelo telefone 3543-1702. É importante ressaltar que as doações para a Vacina Solidária não são obrigatórias e não estão associadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT