Covid-19: Vigilância Sanitária multa 22 pessoas sem máscaras na cidade de Limeira, SP

Grupo estava aglomerado em frente a um estabelecimento que estava fechado no momento da fiscalização.

A Divisão de Vigilância Sanitária de Limeira (Visa) multou 22 pessoas que estavam sem máscara em frente a um estabelecimento, no Jd. Nova Europa, na noite de quinta-feira (27). O flagrante ocorreu às 21h15, durante a Operação Saturação, iniciativa que reúne instâncias do Poder Público para coibir aglomerações e funcionamento irregular de comércios e serviços.

Segundo a gerente da Visa, Renata Martins, o estabelecimento estava fechado no momento da fiscalização. Porém, um grupo de pessoas estava reunido em frente à fachada do comércio. As pessoas se aglomeravam e não usavam máscara, como determinam os decretos de quarentena atualmente.

Cada pessoa foi multada em 19 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 552,71. As autuações serão enviadas por correspondência a cada um dos infratores.

Além do Jd. Nova Europa, mais oito endereços foram alvos de fiscalização. Em um deles, as forças de segurança dispersaram uma aglomeração, em uma praça no Jd. Santa Fé. Ninguém foi multado nesse local.

Além da Visa, integram a Operação Saturação, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. O cronograma de fiscalizações é definido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Limeira (GGIM), que decidiu intensificar as ações de quinta a domingo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT