Covid e estresse na pandemia causam queda de cabelo, aponta médica

De acordo com dermatologista, as queixas de pacientes que viram os cabelos caírem de repente aumentaram durante a pandemia. Além do impacto causado pelo coronavírus no metabolismo, condição está relacionada ao estresse.

Dores no corpo, alteração no paladar e olfato, cansaço e até perda da memória são alguns dos sintomas mais comuns entre os pacientes do coronavírus. Mas eles não são os únicos. Em todo o mundo, há casos de variações no impacto do vírus no organismo, ao ponto de alguns pacientes reagirem de maneiras distintas a doença. Este é o caso de duas moradoras da região de Itapetininga (SP) que acabaram se deparando com a queda de cabelos como uma das sequelas da Covid-19.

A técnica de enfermagem Kelly Cristina Mendes Santos conta que tinha passado por um tratamento contra a depressão e que vinha se recuperando. Mas a Covid-19 complicou as coisas. Além de obrigar o isolamento social, casou a queda capilar. A paciente conta que se olhar no espelho ficou mais difícil. “O sentimento de uma mulher olhar e ver que está perdendo o seu cabelo é muito triste. O primeiro sentimento que eu tive é de chorar”.

Para a advogada Thalita Lucarelli, que teve a mesma sequela, a mudança mexeu com a sua autoestima. “Foi muito complicado porque o cabelo para mulher é fundamental. É como ela se expressa como está se sentindo no dia a dia“, comenta.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT