CPFL abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas na região de Campinas, SP

Curso oferecido pela CPFL é voltado para formação de eletricistas de rede de distribuição elétrica — Foto: Tácito Carvalho e Silva/Acervo CPFL Energia

Moradores de Campinas (SP), Valinhos (SP), Amparo (SP), Socorro (SP), Águas de Lindoia (SP) e Serra Negra (SP) podem concorrer a 16 vagas. Inscrições vão até 20 de novembro.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) abriu inscrições para um curso de formação de eletricistas na região de Campinas (SP). Moradores da metrópole, além de Valinhos (SP), Amparo (SP), Socorro (SP), Águas de Lindoia (SP) e Serra Negra (SP) poderão concorrer a 16 vagas gratuitas.

Para participar, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria “B” válida e definitiva.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 20 de novembro, pelo site da CPFL. Caso haja alguma dificuldade no cadastro, os candidatos podem enviar um e-mail para escoladeeletricistas@cpfl.com.br, com nome completo, cidade e telefone para contato.

clique na imagem e saiba mais

O processo seletivo será feito de formas presencial, com testes “eliminatórios” aplicados entre 23 de novembro de 2020 e 20 de janeiro de 2021. Os exames serão de: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos testes serão informados após aprovação das inscrições.

Já as aulas serão realizadas inicialmente de forma online, devido à pandemia da Covid-19, entre o fim de janeiro e abril de 2021, no período diurno, das 8h às 17h, com os alunos utilizando computadores próprios .

“Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Campinas”, diz a nota. A CPFL ainda reforça que a participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do grupo.

Serviço

Curso gratuito de Formação de Eletricistas

  • Inscrições: até 20 de novembro de 2020, pelo site;
  • Processo seletivo: de 23 de novembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021;
  • Aulas: inicialmente na modalidade EAD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais, estas acontecerão em Campinas (Rua Pirambóia, 20 – Bairro Jardim do Trevo);
  • Período previsto das aulas: de 18 de janeiro a 9 de abril de 2021;
  • Horário previsto do curso: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (poderá ocorrer necessidade de aulas aos sábados, com aviso prévio).