Crédito estudantil é uma opção para quem quer fazer faculdade

Mesmo que você for aprovado para uma bolsa de estudos, nem sempre o valor da mensalidade cabe no seu bolso.

Chegou a hora de começar a faculdade! Você escolhe o curso que quer fazer, a instituição com que mais se identifica e se depara com o próximo questionamento:

Como pagar as mensalidades?
 
Mesmo que você for aprovado para uma bolsa de estudos, nem sempre o valor da mensalidade cabe no seu bolso. E se você não atender aos pré-requisitos de um programa de bolsas, muitas vezes também precisa de uma ajuda extra.
 

Além disso, às vezes o período da faculdade vem acompanhado de novas despesas, como moradia, transporte e alimentação, o que pode contribuir para que você precise de um apoio para conseguir iniciar os estudos. Nestes casos, o crédito estudantil é uma opção!

O crédito estudantil é um programa oferecido para facilitar o acesso dos estudantes de baixa renda às universidades particulares. Esta é uma excelente alternativa para os alunos, que podem iniciar os estudos no curso e faculdade que quiserem, mesmo que no início não tenham condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais de sua formação.

Você sabia que a FHO foi uma das faculdades pioneiras no país a conceder um crédito estudantil próprio? A Instituição criou o PagFácil em 2008 para facilitar o acesso à faculdade aos jovens e motivá-los a dar continuidade aos estudos, conquistando a formação profissional, independentemente de sua condição financeira.

Desde então, o crédito estudantil passou a ser cada vez mais procurado pelos alunos. 54% dos alunos da FHO foram beneficiados com o PagFácil para iniciarem os estudos em um curso de graduação em 2021. 

Como funciona o PagFácil?
 

O PagFácil oferece ao aluno da FHO a oportunidade de reduzir o valor das mensalidades enquanto estuda, pagando metade do curso depois de formado.

Na prática, funciona assim: depois de aprovado no vestibular da FHO, você solicita o crédito estudantil e começa o curso pagando a metade do valor da mensalidade. Com isso, você ganha mais tempo para pagar o seu curso e uma ajudinha extra para se dedicar a sua formação. Ao final da faculdade (quando você terá mais chances de estar inserido no mercado de trabalho em sua área), você começa a pagar o restante das mensalidades, sem juros, somente com o reajuste.

Além disso, o PagFácil também pode ser solicitado por alunos bolsistas parciais (50%) do Programa de Bolsas FHO. Se este for seu caso, você poderá estudar pagando 25% da mensalidade durante o curso e os outros 25% somente depois de formado.

Para saber mais acesse: https://blog.fho.edu.br/leitura/8?fbclid=IwAR1YPY4M35v7-vOHCe8yN4ADHRGuMXJ-8gm2mfVZkK5rBv2ciOBhzMPVu2g

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP