Criação da Câmara Universitária é aprovada em Araras, SP

Os vereadores universitários que comporão as legislaturas devem frequentar o Ensino Superior regular entre o primeiro e o último ano.

Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (1), a criação da Câmara Universitária, na Câmara Municipal de Araras. Trata-se do Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2023, de autoria da vereadora e presidente Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD).

“Da mesma forma como existe a Câmara Mirim, a Câmara Jovem, a Câmara da Terceira Idade, a minha proposição requer a composição da Câmara Universitária. Tivemos vários pedidos de estudantes universitários e, visando essa solicitação, é que se propõe esse projeto. Espero ser um projeto que venha incentivar a participação popular daqueles que estão num processo acadêmico, importante para o desenvolvimento da nossa cidade.”, explicou a vereadora Mirian Vanessa durante a sessão.

O objetivo é promover a interação entre a Câmara e os estudantes do Ensino Superior, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social, contribuindo para a formação da cidadania, entendimento dos Poderes e aspectos político-institucionais da sociedade brasileira.

Os vereadores universitários que comporão as legislaturas devem frequentar o Ensino Superior regular entre o primeiro e o último ano.

A Câmara Universitária está inserida nos objetivos e iniciativas da Câmara Participativa. Ela contará com apoio da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, da TV Câmara de Araras e de todo o suporte administrativo da Câmara Municipal de Araras.

Artigos Relacionados

Família presta últimas homenagens a recém-nascido que faleceu de pneumonia em Araras, SP

Lorenzo sempre será lembrado como um anjinho que, por breve tempo, abençoou suas vidas com...

Paulo César Baruk confirmado no 26º Arraial Gospel no Parque Ecológico

Juliano Son, Ao Cubo, Pagode Restaura, Nesk Only, 2Metro e Brunno Ramos também estão entre...

Já tenho tempo de carteira para me aposentar, posso ser demitido?

Não há garantia legal contra demissão para trabalhadores próximos da aposentadoria, mas algumas categorias podem...

Últimas Notícias