Criança de 1 ano morre depois de ser atacada por cachorro em Rio Claro, SP

Segundo foi apurado, a mãe que mora na casa dos fundos de um estabelecimento que vende gás, foi atender um cliente e neste momento ocorreu o ataque.

Foi informado por volta das 23h30, nesta noite de quarta-feira (7), que infelizmente o menino de 1 ano e 3 meses, atacado por cachorro, não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após o ocorrido, em Rio Claro (SP). Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 20h43, a equipe da Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma ocorrência de ataque de cão a criança, na Rua 9, no bairro Alto do Santana.

Chegando ao local, a equipe da PM acompanhou o resgate e lá encontraram com o menino muito machucado e a mãe ferida. Segundo foi apurado, a mãe que mora na casa dos fundos de um estabelecimento que vende gás, foi atender um cliente e neste momento ocorreu o ataque.

A dona dos cães e responsável pelo estabelecimento, compareceu no Plantão Policial e relatou que no local mantém quatro cães de guarda, três Rottweilers (sendo dois filhote) e um Pastor Alemão. Disse que no fundo do estabelecimento possui uma casa onde reside a mulher e dois filho, sendo uma menina de aproximadamente 5 anos e um menino de 1 ano e 3 meses. Que recebeu uma mensagem da mulher pedindo socorro, dizendo que os cães teriam atacado seu filho mais novo.

Poucos minutos depois a responsável pelo estabelecimento chegou ao local e lá já estavam a ambulância e o resgate, a mães já estava em um dos veículo e o menino encaminhado para o hospital Unimed, sendo informada que o menino estava muito machucado. Ela se dirigiu para o hospital e poucos minutos depois ficou sabendo do falecimento da criança. Declarou que viu as imagens da câmera de segurança, onde mostra a mãe saindo de casa e indo em direção ao comércio, nesse momento a filha mais velha colocou o irmão mais novo para fora de casa e fechou a porta, momento em que ocorreu o ataque.

Disse também que os cães nunca demonstraram agressividade com pessoas conhecidas, apesar de terem a função de cães de guarda, que dois dos Rottweilers são filhotes de 8 meses. Ela se comprometeu a providenciar as imagens para investigação. Foi requisitado o Instituto Médico Legal (IML), onde foi encaminhado o corpo do menino, a Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte: https://www.gruporioclarosp.com.br/2021/07/07/crianca-atacada-por-cao-nao-resiste-a-ferimentos-e-morre-em-rio-claro/

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT