Criança de 12 anos que estava desaparecida é localizada pela Guarda Civil Municipal em Araras, SP

PUBLICIDADE

De acordo com o inspetor Almir (chefe da divisão operacional), logo após tomar conhecimento do ocorrido, equipes da GCM iniciaram buscas pela criança que foi encontrada pela região leste e entregue aos seus familiares.

 
Na manhã deste domingo (26), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), localizou um garoto de 12 anos que estava desaparecido desde a tarde de sábado (25), quando saiu de casa para comprar suco no José Ometto II. 
 
De acordo com o inspetor Almir (chefe da divisão operacional), logo após tomarem conhecimento do ocorrido, equipes da GCM iniciaram buscas pela criança que foi encontrada pela região leste e entregue aos seus familiares.
 
A ocorrência foi atendida pelo subinspetor Machado, GCMF Dayane, GCM Romão e GCM Wellinton. Até o fechamento desta reportagem, o motivo do desaparecimento não havia sido divulgado.
 

Na imagem da criança, usamos um filtro, para preservar sua identidade respeitando o art. 15 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que diz que as crianças e adolescentes têm direito ao respeito e o art. 17 detalha esse direito trazendo a preservação da imagem como uma das formas de garanti-lo. Ainda, de acordo com o art. 18 do ECA, é dever de todos evitar que as crianças e os adolescentes sejam expostos a situações vexatórias ou constrangedoras.

PUBLICIDADE

Entende-se que essa proteção reforçada e essa responsabilidade estendida são necessárias porque as estruturas físicas, morais e psíquicas das crianças e dos adolescentes ainda estão em formação.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP